VoePass incorpora mais dois turboélices ATR 72-500

Aeronaves têm cerca de 15 anos de uso e foram alugadas pela Elix Aviation, da Irlanda
Os voos da Voepass para Fernando de Noronha são realizados em turboélices ATR 72-600 (Divulgação)

A companhia aérea regional VoePass incorporou mais dois turboélices ATR 72-500 à sua frota nos últimos dias. As aeronaves foram arrendadas pela Elix Aviation, da Irlanda, e têm uma vasta folha de serviços, com média de 15 anos de uso.

Os ATR 72-500 números de série 748 e 760 chegaram ao Brasil nos dias 7 e 8 de de junho, onde receberam as matrículas PR-PDW e PR-PDY. As aeronaves têm um histórico parecido, tendo  estreado pela empresa irlandesa Aer Arann em 2007, segundo registros do Planespotters. Em 2020, um deles voou pela SkyJet Airlines, da República Checa, até ser armazenado pela Elix.

Com eles, a VoePass chega à uma frota de 15 turboélices ATR, mas com dois outros aviões com matrículas definidas, o PR-PDQ (ATR 72-500) e o PR-PDX (ATR 72-600), segundo o mesmo site.

Além disso, a companhia aérea sediada em Ribeirão Preto estaria em vias de receber dois Boeing 737-700. Os jatos de registro PR-GEH e PR-GEI fazem parte da frota da Gol, parceira da VoePass. Eles devem assumir as rotas de maior demanda da empresa, configurados para transportar até 138 passageiros.

PR-PDW

Jatos no passado

Não será a primeira vez que a empresa, que estreou com o nome Passaredo, usará jatos em sua malha. Em 2008, a companhia aérea passou a receber os ERJ 145, da Embraer, do qual chegou a ter 17 deles em sua frota, além de um ERJ 135, com 37 lugares.

Antes disso, entretanto, a Passaredo chegou a voar com o raro Airbus A310-300, usado em voos fretados. Dois desses modelos com 244 assentos chegaram ao país em 1997, mas logo foram devolvidos.

Airbus A310 da Passaredo
Airbus A310 da Passaredo

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  1. Só trazendo aeronaves,pagar os ex funcionários, demitidos,nem na justiça,nem dá aviação nem como do transporte rodoviário; fica aqui minha indignação, pronto falei

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