Emirates vai receber 100° A380 até o final deste ano

Pedido da companhia ainda inclui mais 48 unidades da maior aeronave comercial do mundo
Em quase 10 anos, a Airbus produziu 215 unidades do A380; 97 deles voam com a Emirates (Airbus)
Em quase 10 anos, a Airbus produziu 215 unidades do A380; 97 deles voam com a Emirates (Airbus)
Em quase 10 anos, a Airbus produziu 215 unidades do A380; 97 deles voam com a Emirates (Airbus)
Em quase 10 anos, a Airbus produziu 215 unidades do A380; 97 deles voam com a Emirates (Airbus)

A companhia aérea Emirates Airline, de Dubai, anunciou neste mês que vai receber seu 100º Airbus A380 até o final deste ano. Principal operador da maior aeronave comercial do mundo, a empresa voa com o “gigante” desde 2008 e atualmente conta 97 unidades do jato.

A Emirates foi o segundo operador do A380, que estreou em 2007 com a companhia Singapore Airlines, de Cingapura, que hoje detém a segunda maior frota do quadrimotor da Airbus, com 19 exemplares – a terceira maior frota de A380 é a da Lufthansa, com 14 modelos.

O A380 hoje é responsável por quase um terço das operações da Emirates, operando em 48 destinos em seis continentes. O restante da malha da empresa e os voos da divisão de transportes de cargas (Emirates SkyCargo) é realizado por uma frota atualmente composta por 146 jatos Boeing 777.

E a encomenda da empresa pelo A380 ainda está longe de ser completada. Após a entrega do centésimo aparelho, a Airbus tem programada a transferência de mais 48 unidades da aeronave à companhia do Oriente Médio, que neste ano introduziu o modelo em voos para Casablanca, Nice e São Paulo.

A Emirates opera o A380 com três configurações de cabine. A que mais transporta passageiros possui apenas duas classes e nada menos que 615 assentos. Essa versão é utilizado em rotas de grande demanda e que não têm uma característica claramente corporativa já que não existe a 1ª classe – apenas a Executiva com 58 assentos e econômica, com 557 lugares.

Os outros modelos da companhia possuem três classes diferentes de assentos, um para 517 passageiros e outro com capacidade para 489 ocupantes, versão que opera na rota entre Dubai e São Paulo.

Veja mais: Sem interessados, antigos A380 podem ser depenados

Total
0
Shares
1 comments
  1. …E brevemente na rota Dxb-Rio-Bue como se comenta nos bastidores da aviação de terra no Rio e Dubai. Não é AFA.

Comments are closed.

Previous Post
O painel do Gripen destinado ao Brasil é bem diferente da versão escolhida pelos suecos (Divulgação)

AEL Sistemas entrega primeiro painel panorâmico do Gripen NG

Next Post

Governo brasileiro aprova super hangar da American Airlines em Guarulhos

Related Posts
Total
0
Share