Bell apresenta novo helicóptero executivo no Brasil

Mock-up do Bell 505 Jet Ranger X fará um tour pelos principais mercados de helicópteros do País; modelo avaliado em US$ 1 milhão será lançado em 2016
O Bell 505 Jet Ranger X tem autonomia para voar por 650 km (Bell)
O Bell 505 Jet Ranger X tem autonomia para voar por 650 km (Bell)
O Bell 505 Jet Ranger X tem autonomia para voar por 650 km (Bell)
O Bell 505 Jet Ranger X tem autonomia para voar por 650 km (Bell Helicopter)

A Bell Helicopter, uma das maiores fabricantes de helicópteros do mundo, iniciou um tour pelo Brasil com um mock-up do Bell 505 Jet Ranger X, um novo modelo executivo com baixos custos de operação. O aparelho já apareceu em Balneário Camboriú (SC) e Belo Horizonte (MG) e ainda vai passar por mais oito cidades: Curitiba, Vitória, Salvador, Goiânia, Ribeirão Preto, São Paulo Rio de Janeiro e Angra dos Reis.

O principal ponto do Jet ranger X é o motor, no caso uma turbina de 504 hp. Nesse segmento, considerado de acesso no meio executivo, o mais comum são motores a pistão. Com o propulsor mais avançado o modelo é mais rápido e pode levar mais carga, o que permitiu a construção de uma cabine com bom espaço para quatro passageiros e um piloto.

Segundo a fabricante, o Bell 505 alcança até 232 km/h e tem alcance de 650 km. Contando passageiros e bagagens, o helicóptero pode carregar 650 kg. Os assentos podem ser removidos ou dobrados para levar objetos maiores.

O Bell 505 ainda é equipado com equipamentos de voo e navegação digitais, com duas telas de LCD de 10,4 polegadas.

O Jet Ranger X, apesar de todos os anúncios, ainda não está totalmente pronto. Os protótipos estão nas últimas fases de testes no Estados Unidos e fabricante espera que o modelo seja homologado pela FAA (Federação de Aviação dos EUA) no início de 2016 e logo em seguida pelos órgãos aeronáuticos de outros países, como a ANAC no Brasil.

O preço do novo helicóptero monoturbina da Bell ainda não foi definido no Brasil, onde a venda do aparelho será intermediada pela Tam Aviação Executiva. Nos EUA, o modelo é avaliado em US$ 1,04 milhão. Além do preço atrativo no segmento, o modelo, por ter apenas um motor e pequeno porte, tem baixos custos de manutenção e consome pouco combustível.

O novo helicóptero de pequeno porte possui uma turbina de 504 hp (Bell Helicopter)
O novo helicóptero de pequeno porte possui uma turbina de 504 hp (Bell Helicopter)

Veja mais: Empresa de Sorocaba lança helicóptero recreativo

Total
0
Shares
2 comments
  1. Fui piloto de helicóptero por 20 anos. Esse helicóptero entrou
    no lugar do Jetinho 206.
    Muito lindo o desing do helicóptero, espero que seja tão bom quanto o Jet 206.

Comments are closed.

Previous Post
A mesinhas retráteis concentram é a parte mais "poluída" no interior da aeronave (Travelmatch)

Mesa de refeições é a parte mais suja do avião, aponta pesquisa

Next Post
Apesar do desenho futurista e o tamanho colossal, o responsável pelo projeto afirma que é possível construir o Sky Whale (AWWA)

Designer cria “avião baleia” para 755 passageiros

Related Posts
Total
0
Share