Lufthansa aprova compra de 30 jatos Cseries

Bombardier CSeries da Swiss

A empresa alemã Lufthansa aprovou uma encomenda de 30 jatos regionais Bombardier CSeries, o que fez com que a empresa canadense tivesse um impulso no programa. A operadora alemã disse em um comunicado nesta manhã (11) que a sua principal empresa aprovou o pedido em uma reunião e as aeronaves serão operadas pela sua subsidiária Swiss International Air Lines.
A Lufthansa disse que a aeronave será configurada para comportar 115 assentos “que estará em operação em 2014” e substituirá os Avro RJ100. “O investimento representa o próximo passo para a modernização da frota da Swiss International Air Lines”, disse a empresa alemã.
“Um generoso espaço oferecido na cabine proporciona aos passageiros um grande conforto. A nova tecnologia do motor e o significante peso leve dos materiais reduzem o consumo do combustível. O Cseries poderá consequentemente oferecer a Swiss uma redução de no consumo de combustível com a substituição da frota de Avro da ordem de 1/4”.

A Lufthansa lançou o programa CSeries no final do ano passado quando assinou uma carta de intenções para adquirir 60 jatos equipados com o motor Pratt & Whitney PW1000G. Desde então a Bombardier tem trabalhado tendo em mente o pedido da Lufthansa em adição a esperança de ter mais clientes para a nova aeronave.

Total
0
Shares
Previous Post

Esquadrão Puma da FAB recebe VH-55

Next Post

Russos não venderão Su-33

Related Posts
Total
0
Share