Acidente com helicóptero UH-15 Super Cougar da Marinha do Brasil vitima dois militares

Aeronave participava de exercício na região de Formosa, em Goiás, na segunda-feira 8 de agosto. Outros 12 ocupantes sobreviveram
O helicóptero envolvido no acidente em Goiás (MB)

Um helicóptero pesado UH-15 Super Cougar, da Marinha do Brasil, sofreu um grave acidente na segunda-feira, 8 de agosto, enquanto participava de exercícios militares na região de Formosa, no estado de Goiás.

Dos 14 militares a bordo, dois faleceram, o Sargento Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e o Sargento Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador.

Segundo a Marinha, a aeronave realizava um exercício do tipo “Fast Rope”, técnica para desembarque rápido da tropa em ambiente adverso. A força, no entanto, não explicou as circunstâncias do acidente com o Super Cougar nem divulgou imagens do ocorrido.

O H225M da Marinha pode lançar mísseis anti-navio Exocet (Thiago Vinholes)
O H225M: helicóptero pesado das forças armadas do Brasil é produzido pela Helibras (Thiago Vinholes)

A Marinha do Brasil informou que “foi instaurada uma Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico para apurar as circunstâncias do acidente” e que “um Relatório Preliminar com informações como histórico da ocorrência, laudos e pareceres técnicos deverá ser concluído no prazo de 180 dias”.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O helicóptero UH-15 Super Cougar envolvido no acidente tem o registro N-7106 e foi montado no Brasil pela Helibras. Trata-se de um modelo H225M da Airbus Helicopters e usado em emprego geral na Marinha brasileira.

A aeronave tinha cerca de 10 anos de idade e é parte do programa H-XBR, uma encomenda conjunta de helicópteros feita pela Marinha, Força Aérea e Exército.

Total
0
Shares
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Dona de 16 jatos E195-E2, KLM Cityhopper já conseguiu colocar quase todos aviões em serviço

Next Post

Turboélice de alta performance, Epic E1000GX estreia no Brasil

Related Posts
Total
0
Share