Air Cairo se prepara para ser nova operadora de jatos Embraer

Companhia aérea de baixo custo do Egito está contratando pilotos de E170 e E190 enquanto ainda faz mistério sobre seus planos de frota
A Air Cairo opera uma frota de 15 jatos A320, incluindo o modelo Neo (Airbus)

A companhia aérea de baixo custo egípcia Air Cairo está prestes a ser tornar uma nova operadora de E-Jets da Embraer. A empresa ainda não divulgou quantas aeronaves pretende contar nem como elas serão incorporadas, mas um anúncio no Facebook antecipou seus planos.

A Air Cairo tornou público em 3 de novembro que está contratando comandantes e primeiros oficiais com experiência em jatos E170 e E190 e que tenham licenças válidas no Egito.

Na imagem usada no post, a empresa aérea cita apenas o E190, com capacidade para cerca de 100 passageiros.

O anúncio da Air Cairo: jatos E190 a caminho (AC)

Controlada pela EgyptAir

Fundada em 2003 como operadora de voos charter, a Air Cairo tem como principais acionistas a EgyptAir e bancos do país. Sua frota é composta por 15 Airbus A320, seis deles da versão Neo, além de três turboélices ATR 72-600.

A ligação com a EgyptAir, uma antiga cliente da Embraer, pode dar uma pista das intenções da Air Cairo. A empresa low-cost até chegou a receber um dos 12 E170 que operaram na finada EgyptAir Express, via leasing da empresa CIAF, mas a aeronave aparentemente acabou não sendo usada.

A opção pelo E190, no entanto, indica que as aeronaves deverão ser originárias de outros mercados já que o modelo não voa no Egito.

Um E170 da extinta EgyptAir Express (Timo Breidenstein/CC)

Total
0
Shares
Previous Post

Companhia aérea russa canibaliza maior parte dos jatos Superjet por falta de peças ocidentais

Next Post

Com projeto ousado, Exosonic promete supersônico de passageiros ‘silencioso’

Related Posts
Total
0
Share