Airbus A320 PS-ITA da Itapemirim já está nos EUA

Aeronave deixou o Brasil nesta terça-feira para ser armazenada em Tucson, no Arizona. No dia seguinte, outro A320, o PS-SFC também decolou com destino aos EUA
O A320 PS-ITA que deixou o Brasil nesta terça-feira (Rafaela Petermann/Divulgação)

O primeiro Airbus A320 da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), prefixo PS-ITA, pousou em Tucson, nos EUA, na madrugada desta quarta-feira (19) após deixar o Brasil no dia anterior.

A aeronave decolou do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 12h36 com destino ao Aeroporto Internacional Tocumen, no Panamá, para uma escala técnica para reabastecimento. Pouco mais de uma hora depois, o A320 partiu em direção ao Arizona, pousando às 23h10 (horário local) onde será armazenado.

A confirmação do destino do PS-ITA foi feita pela ANAC recentemente, que também aprovou o envio de outro A320, matrícula PS-SFC, para o mesmo destino, nos EUA. Segundo a agência, a TAP Manutenção e Engenharia Brasil, responsável por sua manutenção, solicitou a autorização especial de voo para fins de armazenamento.

Nesta quarta-feira, 19, o PS-SFC partiu do Aeroporto de Brasília em direção aos Estados Unidos.

O A320 PS-SFC decolou de Brasília nesta quarta-feira (RioGaleão)

Há a expectativa de um terceiro A320 deixar o Brasil em breve, como a própria Itapemirim comunicou aos seus funcionários, alegando a necessidade de “manutenção”.

A companhia aérea completou um mês sem voar nesta segunda-feira. Os últimos voos operados por ela ocorreram no dia 17 de dezembro. Na noite daquele dia a ITA anunciou a suspensão temporária de suas atividades para “reestruturação interna”.

Desde então, houve uma debandada de executivos e derrotas na Justiça, além de pressão da ANAC e de Procons para que a empresa ressarcisse e reacomodasse os passageiros com bilhetes adquiridos.

Nesta semana, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) obteve uma liminar do Ministério do Trabalho para que seja feito o arresto de R$ 1 milhão na conta da empresa para pagamento de salários e recolhimentos do FGTS para o tripulantes e que estão atrasados.

Total
62
Shares
Previous Post
Os voos da Virgin para São Paulo será operados com jatos Boeing 787-9 Dreamliner (Divulgação)

Virgin Atlantic e LATAM acertam codeshare entre Londres e São Paulo

Next Post

Companhia aérea das Maldivas vai trocar seus Dash 8 por turboélices ATR

Related Posts