Airbus A350 da Azul substituirá seus A330 mais antigos

Primeiro widebody de nova geração pousou no Brasil nesta quarta-feira, 14. Companhia terá outro deles ainda em 2022 que tomarão o lugar de dois A330ceo
Primeiro Airbus A350 da Azul chegando em Confins (Azul)

A Azul finalmente se pronunciou a respeito da introdução do Airbus A350-900 à sua frota. Nesta quarta-feira, 14, o primeiro de quatro jatos que estão sendo preparados para operação pela companhia aérea pousou no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

Segundo a empresa aérea, dois A350 serão recebidos neste ano e substituirão uma dupla de A330-200 em suas rotas internacionais. Não apenas assumirão o lugar desses jatos mais antigos, mas também oferecerão mais assentos já que eles podem transportar até 334 passageiros – A330ceo tem apenas 251 assentos ou 271 assentos, dependendo da aeronave.

“O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO2, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330CEO, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”, afirmou John Rodgerson, presidente da Azul.

O A350 que voará na Azul já operou na Hong Kong Airlines (Azul)

Apesar da novidade, os jatos A350 da Azul são usados, tendo voado na China nos últimos anos. A companhia aérea brasileira chegou a encomendar a aeronave, porém, desistiu de contar com eles em 2017, realizando então um processo de arrendamento para terceiros.

A alta demanda das viagens internacionais somada à queda nos valores de leasing de widebodies podem ter influenciado a direção da Azul a mudar de ideia. O A350 é uma aeronave mais eficiente que seus A330-900neo, com construção majoritariamente feita em material composto que garantem maior leveza e uma pressurização mais eficiente. De quebra, é um avião que consome menos combustível, o que ajuda a reduzir os custos operacionais.

Segundo a Azul, o A350-900 passará por um processo de conclusão da sua certificação pelas autoridades brasileiras. A expectativa é que os dois jatos entrem em serviço no final do ano, mas a Azul não revelou quais serão os destinos atendidos com seu novo widebody.

A aeronave estava armazenada em Tarbes, na França (Azul)

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