Airbus registra assento para passageiros obesos

Poltrona com diferentes configurações pode facilitar a viagens de pessoas com excesso de peso ou mobilidade reduzida
A patente da Airbus sugere assentos sem divisões fixas e cintos com mais opções de ajustes (Airbus)
A patente da Airbus sugere assentos sem divisões fixas e cintos com mais opções de ajustes (Airbus)
A patente da Airbus sugere assentos sem divisões fixas e cintos com mais opções de ajustes (Airbus)
A patente da Airbus sugere assentos sem divisões fixas e cintos com mais opções de ajustes (Airbus)

A Airbus registrou neste mês uma patente que pode aumentar o conforto de passageiros obesos. O “Re-Configurable Passenger Bench Seat” (assento de passageiros com banco reconfigurável) é um assento sem divisórias fixas e cintos de segurança com mais opções de ajustes. Além disso, a fileira pode ser configurada rapidamente de acordo com a necessidade.

Como mostram os desenhos da Airbus, o assento pode ser configurado para acomodar dois passageiros obesos ou três adultos. A ideia também pode ser uma alternativa para pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e portadores de necessidades especiais, e viagens em família: a fileira pode ser configurada para levar dois adultos acompanhados de duas crianças.

Já existem companhias aéreas, principalmente nos Estados Unidos, que oferecem poltronas mais largas em seus aviões. No Brasil, algumas empresas cobram mais caro pelos assentos nas fileiras onde ficam as saídas de emergência da aeronave. Por questões de segurança, para agilizar uma eventual evacuação, essa área é mais espaçada da fileira à frente, o que por consequência oferece mais espaço para as pernas, ideal para passageiros altos.

Segundo o documento da Airbus, registrado no United States Patent and Trademark Office, os assentos especiais podem ser adaptados em aeronaves com classes econômica e executiva. A ideia, porém, ainda não tem data para sair do papel. O objetivo da patente, por hora, é proteger a “propriedade intelectual” da empresa.

Veja mais: As estranhas patentes da Airbus

Total
0
Shares
Previous Post
O Boeing 757 executivo da expedição: volta ao mundo em 24 dias (foto: Lucio Daou)

Volta ao mundo em primeira classe

Next Post
Terminal 1 de Viracopos: entrega total quase dois anos após o prazo

Novo terminal de Viracopos recebe primeiros voos nacionais na próxima segunda, 29

Related Posts
Total
0
Share