Avianca revela interesse no Airbus A321neo

Presidente da empresa reconheceu en entrevista que companhia aérea pode acrescentar aeronave à sua frota
Airbus A321neo da Avianca Colômbia: dívidas bilionárias (Airbus)
Airbus A321neo da Avianca Colômbia: em breve no Brasil? (Airbus)

Cliente exclusiva da Airbus, a Avianca Brasil pode acrescentar mais uma aeronave da fabricante europeia em breve, admitiu seu presidente, Frederico Pereira, ao site AIN Online. Durante a inauguração do voo entre São Paulo (Guarulhos) e Nova York em 15 de dezembro, o executivo revelou o interesse em operar o jato A321neo, maior versão da família.

Atualmente, a companhia possui oito unidades do A320neo, só atrás da Azul (com 11 jatos) e à frente da LATAM (apenas dois). Estão previstos mais quatro jatos em 2018 além de 58 outras unidades do Airbus. Embora tenha demonstrado interesse no A321neo, Pereira não explicou como ou quando isso se transformará em algo concreto.

Uma possibilidade seria converter parte da encomenda original, por exemplo. A Avianca, aliás, é a primeira companhia latino-americana a utilizar o A321neo, mas no seu braço colombiano. O primeiro avião foi entregue em outubro e tem configuração para 195 passageiros, uma capacidade que o tornaria ideal para rotas com grande demanda e de média distância.

Pé na Europa

O presidente da Avianca Brasil também confirmou o interesse em inaugurar mais uma rota internacional em 2018. Embora não tenha fornecido indícios, esse novo destino deve ficar na Europa, provavelmente em algum hub de seus parceiros na Star Alliance. Sob essa ótica, seria natural optar por cidades como Frankfurt e Munique (Lufthansa), Zurique (Swiss) ou Lisboa (TAP), de onde seus passageiros poderiam seguir viagem em conexão.

Enquanto o destino não é revelado, ao menos teremos um novo operador da rota São Paulo-Buenos Aires. A Avianca Argentina, empresa recém lançada no mercado do país vizinho, deve passar a voar para a capital paulista entre abril e maio do ano que vem com aeronaves A320 partindo do aeroporto de Ezeiza.

Veja também: LATAM anuncia novos voos para Europa e EUA

Airbus A330-200 da Avianca Brasil: próximo destino internacional na Europa (Rafael Luiz Canossa)

Total
0
Shares
Previous Post

MAP Linhas Aéreas planeja voos para o exterior em 2018

Next Post
A Nigéria caminha para se tornar o 15º país a operar o Super Tucano (FAB)

Nigéria aceita oferta dos EUA por aviões de ataque Super Tucano

Related Posts