Voo São Paulo-Nova York da Avianca estreará no dia 15 de dezembro

Companhia é a quinta a voar entre a capital paulista e mais populosa cidade americana
Airbus A330-200 da Avianca Brasil (Rafael Luiz Canossa)
Airbus A330-200 da Avianca Brasil (Rafael Luiz Canossa)

A Avianca Brasil revelou a data de estreia do seu primeiro voo internacional para Nova York. A frequência diária ligará o aeroporto de Guarulhos (São Paulo) ao John F. Kennedy a partir do dia 15 de dezembro.

O voo O6 8500 será noturno, partindo de São Paulo às 23h45 e pousando nos EUA às 6h45 (horário local). A decolagem de retorno (voo O6 8501) ocorrerá sempre às 23h30 com pouso previsto para 12h30 do dia seguinte. A aeronave a ser utilizada na rota é o Airbus A330-200 recentemente incorporado à frota da Avianca. Ele está equipado com 238 assentos, sendo 32 na classe executiva e 206 na econômica.

Com isso, a famosa cidade americana será ligada por cinco companhias aéreas a partir de São Paulo – além da Avianca, operam no JFK a LATAM, American e Delta. Já a United utiliza o aeroporto de Newark, na vizinha New Jersey.

Expansão internacional

O voo de Nova York é mais um passo da Avianca Brasil em direção à sua expansão internacional. A companhia estreou apenas neste ano voos para Miami (23 de junho), Santiago do Chile (7 de agosto) e, na última sexta-feira (15) um voo semanal entre Salvador e Bogotá, na Colômbia. A empresa deve anunciar um novo ciclo de destinos em breve.

Veja também: Azul anuncia voos de Belo Horizonte e Belém para os EUA

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilo Mota
Nilo Mota
4 anos atrás

Pergunta e a Avianca que é uma companhia colombiana, nesse caso Avianca Brasil é uma empresa Nacional brasileira sem nenhum vínculo com Avianca Colombia? E se não for como pode uma companhia meio estrangeira voar do Território brasileiro para outro país que não seja o destina de sua matriz, no caso a Colombia. Qual foi a mágica? Enquanto isso New York-Rio continua isolado nas mãos apenas da AA e LATAM? Que tristeza. E Daqui de New York para outra Cidade tipo Brasilia, BH, Fortaleza, Salvador, nem pensar. Já de Miami tem um monte para essas cidades até para Manaus. Que tristeza!

Previous Post

TAP aumenta voos entre Recife e Lisboa a partir de outubro

Next Post
O painel do Gripen destinado ao Brasil é bem diferente da versão escolhida pelos suecos (Divulgação)

AEL Sistemas entrega primeiro painel panorâmico do Gripen NG

Related Posts