Azul encomenda mais três jatos A330-900neo da Airbus

Em processo de renovação de frota, a Azul passará a contar com oito jatos A330neo; modelos A330 mais antigos devem ser aposentados em breve
A Azul foi a primeira companhia aérea das Américas a receber o A330neo, em 2019 (Airbus)

A Airbus confirmou nesta quarta-feira (16) um pedido firme da Azul Linhas Aéreas por mais três jatos A330-900neo. A data de previsão de entrega das aeronaves para a companhia brasileira ainda não foi divulgado.

Com essa nova encomenda a Azul contará com oito jatos da família A330neo. A frota de longo alcance da transportadora tem ainda outros sete jatos A330-200 da primeira geração e quatro modelos A350-900, que ainda não estão operando rotas regulares.

John Rodgerson, CEO da Azul, declarou que a empresa planeja uma “transformação completa” na frota adquirindo aeronaves de nova geração. “Estamos focados em manter nossa frota de fuselagem larga estável e, ao mesmo tempo, nos beneficiar da economia de combustível dessas aeronaves.”

Em setembro deste ano, em anúncio sobre a estreia do A350, a direção da Azul confirmou que pretende substituir os A330-200, que tem em média 20 anos de uso – esses aviões foram recebidos pela Azul entre 2014 e 2017.

A nova encomenda da Azul também chama atenção por se tratar de um pedido firme. Ou seja, as aeronaves serão de propriedade da companhia aérea e não arrendadas, como é o caso dos primeiros cinco modelos A330neo operados pela empresa – alugados pela Avolon.

“La Belle Azul”: recentemente a Azul recebeu um A330neo com pintura cor-de-rosa (Azul)

“Aplaudimos a decisão da Azul, que mostra sua estratégia voltada para o futuro e prova que a economia e o desempenho do A330neo são os mais atraentes. O A330neo é a ferramenta perfeita para apoiar a Azul na expansão de sua frota com o widebody moderno e de tamanho certo, alavancando a mais recente tecnologia e eficiência e contribuindo para a redução de CO2”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus International.

A Azul foi a primeira companhia aérea das Américas a receber o A330neo, em 2019. Essas aeronaves cumprem as rotas internacionais da empresa com destinos na Europa e EUA.

Total
0
Shares
1 comment
  1. “Pedido firme” não necessariamente significa que as aeronaves não arrendadas, pedido firme quer dizer que quem comprou (seja a empresa de leasing ou a companhia aérea) se compromete a receber a aeronave. Uma opção de compra significa que o comprador apenas reservou um slot de produção do fabricante e pode, sem custos, cancelar o pedido/opção.

Comments are closed.

Previous Post

Com projeto ousado, Exosonic promete supersônico de passageiros ‘silencioso’

Next Post

C-390 e Super Tucano podem reverter mau resultado na área de defesa, prevê Embraer

Related Posts
Total
0
Share