Boeing e Airbus se unem para oferecer o helicóptero H-47 Chinook para a Alemanha

Concorrência STH das forças armadas alemãs pretende substituir os antigos CH-53G atualmente em uso
A Boeing e Airbus fecharam uma rara parceira para ofecer o helicóptero Chinook para a Alemanha (Boeing)

Mais conhecidos pela rivalidade no segmento de aeronaves comerciais, Boeing e Airbus uniram forças para disputar a concorrência STH, das Forças Armadas da Alemanha.

Os dois gigantes aeroespaciais assinaram um acordo na semana passada para oferecer o helicóptero pesado H-47 Chinook como substituto dos antigos Sikorsky CH-53G, atualmente em operação na Alemanha.

A parceira da Boeing é na realidade a Airbus Helicopters, uma divisão que reúne as antigas fabricantes Aerospatiale, da França, e MBB, da Alemanha.

No arranjo, a Airbus dará suporte técnico dos helicópteros caso sejam selecionados pelo governo alemão, coordenando o trabalho de várias outras empresas envolvidas no projeto como a AERO-Bildung, a CAE, ESG Elektroniksystem und Logistik-GmbH, Lufthansa Technik, Honeywell Aerospace e Rolls-Royce.

“Estamos satisfeitos que a Airbus Helicopters tenha se juntado à nossa equipe de parceiros estratégicos no programa H-47 Chinook para a Alemanha e, juntos, forneceremos a proposta mais forte para a Bundeswehr”, disse Mark Cherry, vice-presidente e gerente geral do programa.

A Sikorsky também disputa a concorrência alemã com o CH-53K (Sikorsky)

“Com base em décadas de experiência como parceira da Bundeswehr, a Airbus Helicopters está animada em se juntar à equipe da Chinook Germany, da Boeing”, disse Wolfgang Schoder, gerente geral da Airbus Helicopters na Alemanha.

A concorrência SHT (Schwerer Transporthubschrauber ou Helicóptero de Transporte Pesado em alemão) foi lançada em junho de 2019 com a expectativa de aquisição de 44 a 60 aeronaves.

Além da Boeing, também a Sikorsky participa da concorrência com o CH-53K, variante atualizada do helicóptero King Stallion.

 

Total
0
Shares
Previous Post

Primeiro A350 da ITA Airways já conta com pintura da empresa

Next Post

Infraero conclui obra de área de escape que “agarra” aviões em Congonhas

Related Posts
Total
0
Share