Breeze Airways revela primeiro Airbus A220-300

Companhia aérea low cost “irmã” da Azul também confirmou aumento da encomenda da aeronave de 60 para 80 unidades
O primeiro A220-300 da Breeze Airways (Airbus)

A Breeze Airways, companhia aérea de baixo custo lançada por David Neeleman, revelou nesta segunda-feira (13) seu primeiro Airbus A220-300. A aeronave, número de série 55128, deixou a cabine de pintura dias atrás e está sendo concluída nas instalações de Mobile, no Alabama (EUA), informou a Airbus.

O primeiro A220 da empresa tem previsão de entrega durante o quarto trimestre, dando o pontapé inicial ao recebimento de uma aeronave por mês que deve durar até 2028.

A Airbus também confirmou que a Breeze ampliou seu pedido em 20 aeronaves, elevando o total de A220 para 80 unidades, uma informação que já circulava há meses, mas sem ser reconhecida por nenhuma das duas empresas. Os primeiros voos da Breeze com o A220 ocorrerão a partir do segundo trimestre de 2022.

Após estrear seus voos em maio, a Breeze tem atualmente uma frota de 13 E-Jets (10 E190 e três E195), operados por meio de leasing. As aeronaves usadas foram trazidas da Air Canada e da Azul, companhia aérea ‘irmã’ da Breeze.

A Breeze Airways tem uma frota atual de 13 E-Jets usados (Embraer)

Os aviões da Embraer são utilizados em voos diretos entre de cidades de pequeno e médio porte em distâncias curtas. Com a introdução do A220-300, que possui maior capacidade de passageiros e autonomia, a Breeze dará início a voos costa a costa nos EUA.

A nova empreitada de Neeleman aposta numa combinação de rotas sem concorrência das grandes companhias aéreas com preços acessíveis e diversas opções de personalização dos bilhetes adquiridos pelos seus passageiros. A maior parte dos serviços é feita por meio de um aplicativo, evitando a necessidade de interação humana.

Total
75
Shares
Previous Post

Emirates ensaia volta do Airbus A380 ao Brasil a partir de novembro

Next Post

LATAM confirma estreia do 787 Dreamliner na divisão brasileira

Related Posts