Britânica Jet2.com assina acordo para 36 A321neo com a Airbus

Companhia aérea de baixo custo vai trocar sua frota de Boeing pelo avião europeu, configurado com 232 assentos
A Jet2.com trocará seus Boeing pelo A321neo (Airbus)

A Jet2.com, companhia aérea de baixo custo sediada na cidade de Leeds, no Reino Unido, surpreendeu nesta terça-feira, 31, ao assinar um acordo com a Airbus para receber 36 jatos A321neo.

A razão é que a empresa, apesar de ter operado alguns Airbus, tem como base de sua malha aeronaves da Boeing. São cerca de 90 aviões, entre modelos 737 e 757. No entanto, ela não se interessou em manter a relação com a fabricante norte-americana em seu plano de renovação de frota por razões não esclarecidas.

Os A321neo da Jet2.com serão configurados em classe única com 232 assentos e usuarão a cabine ‘Airspace’. Os motores ainda serão escolhidos entre o Pratt & Whitney PW1000G ou o Leap-1, da CFM.

“A Jet2.com terá orgulho de operar o Airbus A321neo nos próximos anos. Esta aeronave é, em nossa opinião, a mais eficiente e ecológica em sua classe hoje – ela proporcionará aos nossos clientes uma experiência maravilhosamente confortável e agradável enquanto viajam conosco para seu merecido Jet2holiday”, disse o CEO da empresa, Philip Meeson.

A Jet2.com tem uma frota numerosa de aviões da Boeing atualmente (Rob Hodgkins)

A opção pela variante de maior capacidade A321neo reforça a preferência que o modelo tem demonstrado nos novos pedidos fechados pela fabricante europeia.

Sem um concorrente direto, o A321neo passou a ser a única opção de avião de corredor único com grande capacidade de passageiros e autonomia. A Boeing trabalha na certificação do 737 MAX 10, porém, a aeronave oferece menos alcance e lugares que o rival.

A Airbus não revelou quando o primeiro A321neo da Jet2.com será entregue.

Total
13
Shares
Previous Post
COMAC C919

China Eastern Airlines espera pelo primeiro jato C919 ainda neste ano

Next Post

Emirates receberá seu último A380 em novembro

Related Posts