China Southern Airlines aposenta Airbus A380

Empresa chinesa operou o último voo com o Superjumbo da Airbus no domingo (6), marcando o fim da carreira da aeronave gigante na China
Airbus A380 - China Southern Airlines
A China Southern Airlines foi o único operador do A380 no mercado chinês; empresa teve cinco aeronaves (Airbus)

Mais uma baixa no quadro de operadores do Airbus A380. A companhia aérea chinesa China Southern Airlines realizou no domingo (6) o último voo com o “Superjumbo”, no trecho entre Los Angeles e Guangzhou, marcando o fim da carreira do avião gigante no mercado chinês.

Com este último voo comercial do A380, a empresa chinesa junta-se à Air France, Thai Airways, Malaysia Airlines e à empresa de wet-lease Hi Fly, que já desistiram definitivamente do A380.

As companhias que ainda voam com o avião de dois andares da Airbus são a ANA, Asiana Airlines, British Airways, Emirates Airline, Etihad Airways, Korean Air, Lufthansa, Qantas Airways, Qatar Airways e Singapore Airlines.

ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS

Único cliente da aeronave no mercado chinês, a China Southern Airlines adquiriu cinco exemplares do maior avião de passageiros do mundo, das quais duas unidades já estão estocadas há meses no deserto de Mojave, nos EUA.

A despeito de ser um avião histórico, a retirada do A380 pouco afeta a frota de longo curso da China Southern. A companhia chinesa conta ainda com 40 unidades do Airbus A330, 14 A350, 15 Boeing 777 e 27 modelos 787 Dreamliner.

Sem expectativa de conseguir novos clientes, a Airbus encerrou o programa A380 em dezembro do ano passado com a entrega do último exemplar da aeronave à Emirates Airlines, 14 anos após a introdução do modelo no mercado. Ao todo, o grupo europeu entregou 251 exemplares do enorme avião, um número bem abaixo das previsões originais – que apontavam uma demanda por mais de 1.000 aeronaves.

Total
0
Shares
Previous Post
O C919 vai concorrer com os tradicionais Airbus A320 e Boeing 737 (Xinhua)

Chinesa COMAC recebe mega pedido de 330 jatos C919 e ARJ21

Next Post

Maior cliente do Boeing 777, Emirates encomenda mais cinco jatos cargueiros do modelo

Related Posts
Total
0
Share