Com 12 jatos, KLM se consolida como o maior operador do Embraer E195-E2

Divisão regional KLM Cityhopper já recebeu cinco jatos E2 neste ano; encomenda da empresa compreende 25 aeronaves
E195-E2 da KLM Cityhopper: empresa encomendou 25 jatos (Embraer)

A KLM Cityhopper, divisão de voos regionais da gigante holandesa KLM, recebeu nesta quarta-feira (29) seu 12º jato Embraer E195-E2. A aeronave, com registro PH-NXL, pousou no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, por volta das 17 horas (no horário local), após um voo de traslado que partiu de São José dos Campos (SP) e fez escalas em Recife (PE) e na ilha de Tenerife.

Este foi o quinto jato E2 recebido neste ano pela KLM Cityhopper, que hoje tem a maior frota do mundo de modelos E195-E2. O pedido da companhia, firmado com a Embraer em junho de 2019 por meio de leasing, compreende 25 aeronaves, cujas entregas devem ser concluídas no próximo ano.

Primeira empresa a receber o E195-E2, em setembro de 2019, a Azul Linhas Aéreas aparece logo atrás da KLM Cityhopper, com nove jatos da nova geração na frota. A empresa brasileira, no entanto, não recebe um jato da série E2 desde dezembro de 2020, embora tenha tenha encomendado 75 modelos do tipo. Em terceiro lugar aparece a Helvetic Airways, da Suíça, que possui 12 jatos E2, sendo oito E190-E2 e quatro E195-E2.

Ao todo, segundo dados compilados pelo Planespotters, a Embraer produziu 40 exemplares do E195-E2, incluindo dois modelos de demonstração usados pela própria fabricante em eventos. Os demais clientes da aeronave são a Air Peace (com 5 jatos), Binter Canarias (5) e a empresa de leasing AerCap (que possui quatro modelos estocados e que voaram com a companhia Belavia, Bielorussia).

Total
33
Shares
5 1 vote
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Davidson Dantas
1 mês atrás

Eu sempre fiquei admirado com a nossa Embraer. Desde aquele Sr Que esqueci o nome foi um dos primeiros a acreditar. E maravilhoso saber que a Terra do Santos Dumont , e as suas idéias está no mundo inteiro.

Previous Post

Dia decisivo para a Spirit Airlines: acionistas votarão se aceitam proposta da Frontier ou JetBlue

Next Post

Marinha do Brasil faz primeiro lançamento do “drone” ScanEagle

Related Posts
Total
33
Share