Com estreia internacional do E195-E2, Azul voltará a voar para o Uruguai

Companhia aérea anunciou a retomada das rotas para Montevidéu a partir de 10 de novembro e Punta Del Este em 20 de dezembro. Jato da Embraer será usado na rota Campinas-Punta no final do ano
Embraer E195-E2 da Azul (Alexandro Dias/CC)

A Azul confirmou nesta quinta-feira (9) a volta dos voos entre o Brasil e Uruguai, marcando também a retomada da malha sul-americana da companhia aérea. Além do anúncio dos voos para Montevidéu e Punta Del Este, a empresa também revelou que colocará o novo jato da Embraer E195-E2 em suas primeiras rotas internacionais.

As vendas de bilhetes para esses destinos a partir de Porto Alegre e Campinas tiveram início nesta semana, mas os voos só serão retomados a partir de 10 de novembro. O primeiro destino será a capital uruguaia a partir do Rio Grande do Sul com quatro frequências semanais.

No dia 20 de dezembro, o voo Porto Alegre-Montevidéu passará a ser diário enquanto a Azul também reativará a rota partindo do Aeroporto Salgado Filho e Punta del Este, com três voos semanais. Interessante observar que a companhia tornará esse voo sazonal em regular a partir de 30 de janeiro do ano que vem, porém, com duas frequências semanais.

Os voos a partir de Viracopos serão reiniciados perto do Natal. Em 23 de dezembro, a Azul passará a realizar dois voos semanais para o balnéario de Punta del Este e que estão previstos até pelo menos 30 de janeiro de 2022.

São esses dois voos que marcarão a estreia do jato E195-E2 em rotas internacionais da Azul. A maior aeronave comercial já fabricada pela Embraer, com 136 assentos, até então tem realizado apenas voos domésticos na empresa. Atualmente, a companhia é a maior operadora mundial da versão, com nove unidades.

“Montevidéu e Punta del Este representam a nossa retomada ao mercado internacional da América do Sul, que é sempre muito buscado por clientes de todas as regiões do país, especialmente do Rio Grande do Sul“, explicou Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

A Azul também operava para a Argentina e tem planos de estrear no Chile.

Total
0
Shares
Previous Post

Índia dá luz verde para aquisição de 56 turboélices Airbus C295

Next Post

LATAM solicita mais prazo para apresentar plano de reorganização nos EUA

Related Posts
Total
0
Share