Empresa aérea “premium” da Índia: Vistara vai receber seis jatos A321neo com cabines executivas (Airbus)

A empresa aérea indiana Vistara recebeu recentemente seu primeiro jato Airbus A321neo em Nova Delhi. O principal destaque da aeronave é a cabine com 12 assentos de cabine executiva que transformam em camas, um recurso raro em aviões de um corredor.

No geral, o A321neo da Vistara conta com três classes de assentos, que ainda inclui 24 na econômica premium e 152 da econômica. A companhia encomendou seis jatos com essa configuração e outros 40 modelos A320neo, também equipados com leitos executivos (oito assentos).

“Estamos empolgados em receber nossa primeira aeronave A321neo, a mais recente adição em nossa crescente frota. A nova aeronave garante aprimoramento operacional, eficiência de custos e redução na pegada de carbono, permitindo capacidade de carga útil extra, maior eficiência de combustível e maior alcance. Os novos produtos de cabine em nossa aeronave A321 complementam verdadeiramente nossa promessa de oferecer uma experiência de voo premium e de classe mundial aos viajantes da e para a Índia. Todos esses aspectos estão perfeitamente alinhados com nossa estratégia de crescimento internacional ”, afirmou Leslie Thng, CEO da Vistara.

Cabine diferenciada: são raros os jatos de um corredor com cabines de classe executiva (Vistara)

“Nestes tempos difíceis, a diferenciação através da eficiência, da mentalidade do produto e do cliente é o que realmente importa, e estamos orgulhosos de ver nosso A321neo como uma pedra angular essencial para atender aos objetivos estratégicos da Vistara para o futuro”, diz Christian Scherer, diretor comercial da Airbus . “Fornecer uma vantagem competitiva na melhor cabine de negócios da Índia, além de vantagens significativas em termos de operações, eficiência e meio ambiente, é uma maneira realmente sábia para uma companhia aérea em crescimento no futuro”.

A Vistara é uma joint venture do grupo indiano Tata e a Singapore Airlines. Fundada em 2015, a companhia se apresenta como uma opção “premium” em trechos domésticos e internacionais e em pouco tempo formou uma frota com mais de 40 aeronaves, incluindo o primeiro Boeing 787 Dreamliner encomendado por uma empresa aérea da Índia.

A Vistara tem cerca de 5% de participação no mercado aéreo da Índia, o quinto maior do mundo (Vistara)

Veja mais: Embraer estuda viabilidade de turboélice para até 100 passageiros