Dois Embraer Super Tucano da Força Aérea da Indonésia caíram nesta quinta-feira

Aeronaves de ataque leve EMB-314 voavam na região de Java Oriental durante a manhã de 16 de novembro. Imagens mostram aviões destruídos no solo e, segundo a Força Aérea, com a perda dos quatro ocupantes
Cauda de um dos Super Tucanos que caíram na Indonésia (Reprodução)

Dois turboélices de ataque leve EMB-314 Super Tucano da Força Aérea da Indonésia caíram na manhã desta quinta-feira (16) na região de Java Oriental.

Imagens de um vídeo (abaixo) mostram os dois aviões destruídos no solo. Mais tarde, a Força Aérea confirmou se tratar das aeronaves de matrícula TT-3103 e TT-3111.

A Força Aérea da Indonésia mais tarde informou ter encontrado os corpos dos quatro ocupantes. As aeronaves teriam se chocado em locais de diferentes de uma montanha da região.

Aeronave em chamas no solo (Reprodução)

De acordo com o comunicado da Força Aérea, quatro Super Tucanos decolaram da Base Aérea Abdulrachman Saleh em Malang, Java Oriental, para uma missão de treinamento às 10h50 (horário local).

Às 11h18, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com os turboélices enquanto dois deles retornaram à base. Segundo relatos, os quatro aviões vorvam em formação de “caixa” a uma altitude de 8.000 pés.

Um dos Super Tucano da Indonesia (Embraer)

A Indonésia encomendou 16 aeronaves EMB-314 da Embraer em 2011, mas havia perdido um dos turboélices em um acidente em 2016.

O Super Tucano é uma evolução do turboélice de treinamento EMB-312, e apto a realizar treinamento avançado e ataque leve. Ele é operado por cerca de 18 países em diversos tipos de missões.

Total
0
Shares
Previous Post

OTAN seleciona o Boeing E-7A Wedgetail como novo avião-radar

Next Post

Com pedido de A350-1000 ‘amarrado’, Airbus anuncia venda de 15 A350-900 para Emirates

Related Posts
Total
0
Share