Dona da British Airways e Iberia negocia compra de novos widebodies

Grupo IAG conversa com Airbus e Boeing para substituir antigos jatos 777, segundo Bloomberg
Boeing 777-200 da British Airways em Guarulhos (Rafael Luiz Canossa/CC)

O IAG (International Airlines Group) está em conversas sigilosas com a Airbus e a Boeing para fechar uma grande encomenda de jatos widebodies, afirmou a Bloomberg nesta sexta-feira (6).

O potencial pedido não tem prazo para ser fechado e deve envolver ao menos 20 aeronaves. Fontes do site afirmaram que a encomenda tem como principal meta substituir os antigos Boeing 777 em serviço.

Atualmente, o IAG tem 59 Boeing 777, todos alocados na British Airways. Desses, 43 são da versão 777-200 e que seriam alvo da substituição pretendida. Essas aeronaves têm uma média de idade elevada, de quase 24 anos, segundo o Planespotters.

A frota de jatos de longa distância do IAG é bastante diversificada, com modelos 777, 787 e A380 exclusivos na British Airways e A330 na Iberia. A única aeronave compartilhada pelas duas maiores subsidiárias do IAG é o A350.

O Airbus A350 é o único widebody comum entre British Airways e Iberia (Airbus)

Segundo a Bloomberg, a IAG já possui opções de compra para cerca de 30 jatos da Boeing e 50 A350, o que facilitaria um acordo.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Nas últimas semanas, grandes transportadoras globais anunciaram pedidos relevantes de widebodies, em meio à alta na demanda por viagens de longa distância.

O grupo Air France-KLM anunciou planos de encomendar 50 jatos Airbus A350 enquanto a United Airlines fez um pedido semelhante de Boeing 787-9.

Nos voos para o Brasil, a British Airways utiliza o A350-1000 em São Paulo e o 787 no Rio de Janeiro. A Iberia voa com seus A330, mas escalou o A350 para algumas frequências para a capital paulista a partir de 2024.

Total
0
Shares
Previous Post

Azul vai aumentar de três para 30 os voos diretos a partir do Aeroporto do Galeão

Next Post

Céus coloridos: a história da Transbrasil – Parte 1

Related Posts
Total
0
Share