Embraer compra fábrica de assentos de luxo nos EUA

Nova subsidiária será transferida para a Florida, onde a Embraer já possui instalações de desenvolvimento e montagem final de jatos
A Aero Seating Technologies já desenvolveu algumas versões de interiores para os jatos Phenom (Foto - Embraer)
A Aero Seating Technologies já desenvolveu algumas versões de interiores para os jatos Phenom (Foto – Embraer)
A Aero Seating Technologies já desenvolveu algumas versões de interiores para os jatos Phenom (Foto - Embraer)
A Aero Seating Technologies já desenvolveu algumas versões de interiores para os jatos Phenom (Foto – Embraer)

A Embraer anunciou nesta semana, durante o festival de aviação Le Bourget, em Paris, a aquisição de 100% das ações da empresa Aero Seating Technologies, que agora passa a se chamar “Embraer Aero Seating Technologies”. A empresa fica baseada em Irwindale, na California, mas parte de seu material será transferido para Melbourne, na Florida, onda a empresa brasileira já possui instalações de desenvolvimento e montagem final de aeronaves.

De acordo com a Embraer, a futura fábrica no complexo industrial na Florida, que originalmente é conhecida pela criação de assentos luxuosos, produzirá poltronas para vários modelos de aeronaves. Já algumas sessões de design e montagem de aeronaves permanecerão na California.

“A nova Embraer Aero Seating Technologies tem como foco desenvolver e produzir poltronas de luxo”, declarou Frederico Fleury Curado, presidente e CEO da Embraer. A nova linha de montagem de assentos deve começar a operar no segundo semestre de 2016, de acordo com a Embraer. Os valores da negociação não foram divulgados.

Embraer decola nos EUA

O mercado no qual as aeronaves da Embraer atuam, o de jatos médios regionais, é o segmento da aviação que tem a maior previsão de crescimento para os próximos 20 anos. Segundo estudos recentes da própria Embraer e da Boeing, haverá nesse setor uma demanda por quase 7.000 novos jatos e a fabricante brasileira tem chances de conseguir boa parte desses pedidos.

Parte dos jatos da linha Phenom e Legacy são finalizados na linha de montagem da Embraer na Florida (Foto - Embraer)
Parte dos jatos da linha Phenom e Legacy são finalizados na linha de montagem da Embraer na Florida (Foto – Embraer)

Para suprir esse crescimento, a Embraer vem fazendo investimentos nos EUA e a aquisição da fabricante de assentos é apenas uma parte deles. A empresa recentemente investiu US$ 76 milhões na expansão das instalações em Melbourne, que já monta os jatos Legacy 450 e Legacy 500 e os modelos executivos Phenom 100 e Phenom 300.

Veja mais: A primeira guerra de um avião Embraer

O segmento de aeronaves executivas também tem expectativa de forte crescimento pelas próximas duas décadas. A Embraer, que produz jatos executivos há 10 anos, se tornou em pouco tempo a principal fabricante de aviões desse segmento. Atualmente, a cada 5 aviões executivos fabricados, um foi feito pela Embraer. E os EUA concentra mais de 50% desse filão, o que também motiva o investimento para expansão no mercado norte-americano.

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jose luiz
7 anos atrás

parabens embraer orgulho nacional

Cristina
Cristina
6 anos atrás

Bom dia! Tenho um projeto muito bom para os assentos e gostaria de me pronunciar.

Estou no aguardo.

Att,

Previous Post
Pedro Mehme a bordo de um caça F-5 EM da Força Aérea Brasileira (Foto - Agência Força Aérea)

FAB prepara novo astronauta brasileiro

Next Post
Os caças do Equador levaram a melhor sobre o Peru, que perdeu cinco aeronaves durante o conflito (Ilustração - FAE)

Guerra do Cenepa entre Equador e Peru completa 20 anos

Related Posts
Total
0
Share