Embraer fará “expedição” ao Reino Unido com seus principais aviões

Jatos de passageiros E190-E2 e E195-E2 além do cargueiro KC-390 e o avião de treinamento A-29 participarão de Farnborough e do encontro Royal International Air Tatoo em julho
O E190-E2 e o E195-E2 estarão em Farnborough (Embraer)

A Embraer prepara uma grande “expedição” ao Reino Unido em julho, quando ocorrerão o Farnborough Air Show, maior feira aeroespacial de 2022, e o Royal International Air Tatoo (RIAT 2022), um dos maiores encontros de aeronaves militares do mundo.

Para marcar presença nos eventos, a fabricante brasileira levará para a Inglaterra os jatos de passageiros E190-E2 e E195-E2, que serão mostrados em Farnborough, e os militares KC-390 e A-29, escalados para a Royal International Air Tatoo, na base aérea de Fairford.

O cargueiro militar também está listado como uma das aeronaves a participarem do Farnborough Air Show, a partir do dia 18, mas é provável que o Super Tucano também esteja no estande da Embraer.

O A-29 Super Tucano e o KC-390 participarão da Royal International Air Tatoo (Embraer)

Maquete da cabine

Além dos dois maiores aviões da família E2, a Embraer afirmou que trará para Farnborough uma maquete da cabine do Eve-100, seu primeiro eVTOL, que está sendo desenvolvido pela Eve.

Também estarão expostos os conceitos de aviões ecológicos da chamada experiência “Fly The Future”. Revelados no início do ano, os projetos da família “Energia” incluem aviões com propulsão elétrica, híbrida e hidrogênio.

Já no RIAT 2022, a Embraer estará presente entre os dias 15 e 17, com o KC-390 e o A-29 Super Tucano em exposição estática. O show aéreo, assim como Farnborough, voltará a ocorrer após dois anos por conta da pandemia do Covid-19.

Os projetos da família Energia (Embraer)

Total
38
Shares
Previous Post

Primeira cliente do tilt-rotor AW609 realiza voo de demonstração

Next Post
Xian H-20

Primeiro bombardeiro “invisível” chinês, H-20 pode realizar primeiro voo muito em breve

Related Posts
Total
38
Share