Portugal se prepara para operar o KC-390 Millennium

Equipe da Força Aérea está no Brasil acompanhando a montagem da primeira aeronave na Embraer e realizando voos de treinamento
Piloto da Força Aérea Portuguesa a bordo do KC-390 da FAB

A Força Aérea de Portugal só deverá receber o primeiro jato de transporte militar KC-390 Millennium, da Embraer, no início de 2023, mas o programa já atingiu alguns avanços significativos.

Desde setembro, uma equipe composta por quatro tripulantes portugueses está no Brasil para acompanhar a montagem da aeronave e também realizar os primeiros voos de treinamento.

No dia 21 de setembro, os militares portugueses acompanharam a primeira energização do KC-390 em Gavião Peixoto, planta da Embraer que produz o modelo.

A aeronave já exibe parcialmente a pintura da Força Aérea Portuguesa, em tons de cinza escuro, e deve ser finalizada em breve para início da campanha de voos de avaliação.

O primeiro KC-390 da Força Aérea Portuguesa (FAP)

Voos no KC-390

O mais recente marco da equipe portuguesa ocorreu no dia 8 quando os tripulantes realizaram um voo a bordo do jato bimotor a partir da Base Aérea de Anápolis, onde está sediada a Ala 2, que opera o Millennium na Força Aérea Brasileira – com cinco aeronaves até o momento.

Portugal foi o segundo cliente do KC-390 após anunciar uma encomenda de cinco aviões em 2019. Os jatos de carga serão entregues a um ritmo de um avião por ano até 2027.

A indústria aeroespacial contribui para o programa, produzindo componentes no país por meio da OGMA, uma divisão da própria Embraer.

Total
48
Shares
5 2 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio de Sousa
Fábio de Sousa
1 mês atrás

Muito legal 👍🏻👌🏻😉

Previous Post

KLM está perto de anunciar encomenda de 160 jatos

Next Post

Embraer fecha venda de até 100 jatos Phenom 300E para a NetJets

Related Posts