Embraer KC-390 é apresentado em Portugal

Aeronave militar multi-função será apresentada nas instalações da OGMA, em Portugal
A Força Aérea Brasileira vai receber 28 jatos KC-390 em 12 anos a partir da primeira entrega, em 2018 (FAB)
A Força Aérea Brasileira vai receber 28 jatos KC-390 em 12 anos a partir da primeira entrega, em 2018 (FAB)
Parte dos componentes do KC-390 são fabricados em Portugal pela Embraer e a OGMA (FAB)
Parte dos componentes do KC-390 são fabricados em Portugal pela Embraer e a OGMA (FAB)

A Embraer vai apresentar nesta segunda-feira (4), a partir das 16h30, o cargueiro militar KC-390 nas instalações da OGMA, em Alverca do Ribatejo, em Portugal. Essa é a primeira vez que o novo avião da fabricante brasileira será apresentado na Europa.

A apresentação da aeronave contará com a presença do primeiro ministro de Portugal, Antonio Costa, responsáveis pelos ministério de defesa e Força Aérea Portuguesa (FAP), além de outras autoridades do país e executivos da Embraer.

O país é o principal parceiro industrial da fabricante brasileira no desenvolvimento e fabricação do KC-390. Componentes importantes da aeronave são produzidas na planta da Embraer em Évora, no sul de Portugal, e também pela OGMA, que tem 65% de seu capital controlado pelo grupo brasileiro – o restante pertence ao governo português.

Após a apresentação em Portugal, o KC-390 segue para a Inglaterra, onde será exposto no tradicional Salão de Farnborough, na próxima semana. A Embraer ainda prepara para este evento a maior apresentação de sua história, com a maioria de seus produtos.

Além das apresentações em Portugal, a fabricante também vai realizar um tour com o KC-390 por outros países da Europa, Oriente Médio e norte da África.

Veja mais: Embraer KC-390 realiza primeiro lançamento de paraquedistas

Total
0
Shares
2 comments
  1. Graças a Deus, o governo fica bem longe da Embraer, senão eles já tinham praticado corrupção em escal,, já teria colocado um político para administrar, já teria pedido propina para emprestar dinheiro e já tinha quebrado a mais moderna fábrica do Brasil.

Comments are closed.

Previous Post
A viagem do antigo VC-96 da FAB até Foz do Iguaçu levou 12 dias (Divulgação)

“Sucatinha” será preservado em Foz do Iguaçu

Next Post
Um 747 da KLM pousando com 'crosswind': perícia e técnica para uma operação segura

Entenda o “crosswind”, o pouso com vento cruzado

Related Posts
Total
0
Share