Embraer leva o KC-390 a Grécia para demonstrações

KC-390 de demonstração da Embraer foi demonstrado ao Esquadrão “Hercules” da Força Aérea Helênica
Embraer KC-390 da FAB
Força Aérea Helênica está em busca de um substituto para seus antigos Hercules; KC-390 da Embraer pode ser uma opção (Divulgação)

Depois de ser exibido no Paris Air Show na última semana, a aeronave KC-390 Millennium de demonstração da Embraer seguiu para a Grécia, onde foi demonstrada aos militares da Força Aérea Helênica. O avião com registro civil PT-ZNG e pintura da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou em Atenas no último domingo (25) e voltará ao Brasil na quarta-feira (28), segundo dados do FlightRadar24.

Na imprensa grega foi noticiado que o KC-390 passou pela Base Aérea de Elefsina, nos arredores da capital grega, onde foi apresentado ao 356º Esquadrão de Transporte Tático “Hercules”. Essa é a unidade da força aérea do país europeu que opera os quadrimotores Lockheed C-130 Hercules.

Em janeiro deste ano, o Ministério da Defesa da Grécia informou que havia pedido informações sobre o Millennium à Embraer Defesa e Segurança.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Força Aérea Helênica opera atualmente nove exemplares do C-130 Hercules nas variantes B e H. Porém, essas aeronaves, entregues ao país a partir de 1975, estão próximas de alcançarem os limites de vida útil e logo devem ser desativadas. No Ocidente, as únicas opções nessa categoria são justamente o turboélice da Lockheed Martin e o C-390/KC-390 da Embraer.

C-130H Hercules da Força Aérea Helênica; aeronaves do país sofrem com baixa disponibilidade (PeterBakema/Creative Commons)

Em operação no Brasil desde 2019, o Millennium acumula 26 pedidos firmes até o momento. Além das 19 ordens de compra da FAB, o avião militar da Embraer também foi encomendado pelas forças aéreas de Portugal (cinco unidades) e Hungria (duas unidades). Outro país que selecionou a aeronave brasileira é a Holanda, que deve assinar neste ano o contrato para comprar cinco aviões.

Total
0
Shares
Previous Post

Por que a Embraer não recebe “mega pedidos” como a Airbus e Boeing?

Next Post

Irlanda recebe primeiro de dois Airbus C295 de patrulhamento marítimo

Related Posts
Total
0
Share