Embraer vende três jatos E175 para a Overland Airways, da África

Companhia aérea da Nigéria receberá primeiro avião em 2023, além de possuir opção para mais de três aeronaves
A Overland receberá seu primeiro E175 em 2023 (Embraer)

A Embraer revelou na segunda-feira no Dubai Airshow um novo cliente para o jato E175, aeronave comercial mais bem sucedida da sua história. A Overland Airways, da Nigéria, assinou um acordo para receber três aeronaves, além de três opções de compra.

O primeiro E175 será entregue em 2023 configurado com 88 assentos em cabine classe premium. O valor do contrato é de US$ 299,4 milhões (R$ 1,6 bilhão) em preços de lista.

“Estamos confiantes de que este é o momento certo para investir, já que a aviação regional vem tendo uma otimista recuperação pós-pandemia. Nossos clientes vão realmente desfrutar de todo o conforto do E175, e agradecemos nossa parceria com a Embraer”, disse o Capitão Edward Boyo, Presidente e CEO da Overland Airways.

“Estamos orgulhosos desta parceria com a Overland e apoiar sua expansão regional. Estamos vendo uma crescente demanda de longo prazo por aeronaves corretamente dimensionadas para fornecer conexões domésticas lucrativas na Nigéria’, disse César Pereira, Vice-Presidente para Europa, Oriente Médio e África, a Embraer Aviação Comercial.

A Overland Airways é uma pequena companhia aérea reginal da Nigéria que opera sobretudo turboélices ATR. A empresa, no entanto, possui um ERJ 145 que foi originalmente recebido pelo governo do país e está em sua frota desde 2015.

O novo acordo para uma empresa africana reforça a importância da região para a planemaker brasileira, que tem obtido bons contratos nos últimos anos nesse mercado.

Total
451
Shares
Previous Post

ATR conquista novos pedidos para o ATR 72-600

Next Post

Airbus lança o cargueiro A350F com pedido da Air Lease

Related Posts