Emirates confirma volta do A380 no voo São Paulo-Dubai

Maior aeronave de passageiros do mundo realizará primeiro voo dos Emirados Árabes para o Brasil no dia 31 de outubro, no lugar do Boeing 777-300ER
A380 da Emirates (Adrian Pingstone)

A Emirates Airline confirmou nesta quarta-feira (22) que voltará a utilizar o Airbus A380 no voo diário entre São Paulo (Guarulhos) e Dubai.

O maior jato de passageiros do mundo assumirá o voo EK 261 a partir do dia 31 de outubro, substituindo assim o Boeing 777-300ER na rota.

A informação já era conhecida por conta da programação da ANAC, mas não era ainda oficializada diante das mudanças causadas pela pandemia.

“Estamos muito satisfeitos em trazer de volta para o Brasil a nossa aeronave A380, favorita dos clientes. Com o aumento das taxas de vacinação e a flexibilização dos protocolos de viagens internacionais, cada vez mais brasileiros querem voltar a viajar depois de quase dois anos”, afirmou Stephane Perard, principal executivo da Emirates no Brasil.

“A Emirates tem um compromisso com seus clientes no Brasil e temos orgulho de ser a única companhia aérea que opera as icônicas aeronaves no mercado”, completou Perard.

A troca de aeronaves aumentará a oferta de assentos de forma significativa já que o 777 transporta 160 passageiros a menos que o A380.

O Aeroporto de Guarulhos teve de ser reformado para receber o Airbus A380 (Sergio Mazzi)
O Aeroporto de Guarulhos teve de ser reformado para receber o Airbus A380 em 2017 (Sergio Mazzi)

O jato de dois andares da Airbus havia deixado de voar para São Paulo desde março de 2020, no início das medidas de distanciamento social que derrubaram a demanda. No entanto, o relaxamento das restrições tem motivado uma grande procura por passagens nas últimas semanas.

O Airbus A380 foi introduzido pela Emirates no Brasil em março de 2017, sendo até hoje a única companhia aérea a manter um voo regular com a aeronave em nosso país.

Total
143
Shares
0 0 votes
Article Rating
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tony Bred
Tony Bred
25 dias atrás

Oh que bacana ter o A380 de volta ao Brasil. Talvez agora seja a vez de conhecer ou até mesmo viajar nesse gigante dos ares.💟👏👏👏

Jamyil
Jamyil
24 dias atrás

Show!!!

Previous Post

LATAM equipará seus A320 com recurso para reduzir consumo de combustível

Next Post

Airbus quer revolucionar as asas de seus próximos aviões

Related Posts