Etihad confirma pedido de sete cargueiros A350F

Companhia aérea de Abu Dhabi já havia firmado uma carta de intenção com a Airbus para converter pedido de A350-100 no mais novo cargueiro da fabricante
Projeção do A350F da Etihad (Airbus)

A Airbus e a Etihad Airways assinaram um pedido firme para sete cargueiros A350F, anunciou a fabricante europeia nesta quarta-feira.

As duas empresas confirmam assim uma carta de intenção celebrada em fevereiro durante o Singapore Airshow. O pedido é na verdade uma conversão de sete aeronaves de passageiros A350-1000 anteriormente encomendadas.

“Ao construir uma das frotas mais jovens e sustentáveis do mundo, temos o prazer de estender nossa parceria de longo prazo com a Airbus para adicionar o A350 Freighter à nossa frota”, disse Tony Douglas, CEO do Grupo Etihad Aviation Group.

ACOMPANHE O AIRWAY NAS REDES SOCIAIS

“A Airbus tem o prazer de estender sua parceria de longa data com a Etihad Airways, que recentemente introduziu o A350 e continua a expandir a família com a versão cargueira revolucionária, o A350F”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus Internacional.

Com capacidade para transportar até 109 toneladas de carga, o A350F atende as novas normas de emissão de CO² estabelecidades pelo ICAO a partir de 2027.

A Etihad opera atualmente uma frota de cinco Boeing 777F, que não atenderá os novos requisitos ambientais.

A Airbus afirma ter 31 pedidos firmes do A350F, por parte de seis clientes.

A Etihad é cliente da Boeing atualmente (Boeing)

Total
1
Shares
Previous Post

EUA podem ter usado “bomba ninja” para matar o líder da Al Qaeda

Next Post

Airbus teria decidido não entregar os 19 A350 pendentes da Qatar

Related Posts
Total
1
Share