FAB vai receber quarta aeronave KC-390 da Embraer nos próximos dias

Aeronave com matrícula “FAB 2856” será operada pelo Esquadrão Zeus, baseado em Anápolis (GO)
Quarta aeronave KC-390 destinada à FAB
(@CBaptistaJr)
Quarta aeronave KC-390 destinada à FAB
FAB 2856: quarto KC-390 da FAB fotografado na fábrica da Embraer em Gavião Peixoto (@CBaptistaJr)

A quarta aeronave KC-390 Millennium destinada à Força Aérea Brasileira (FAB) será entregue pela Embraer nos próximos dias. A informação foi antecipada no Twitter pelo Brigadeiro Baptista Jr, Comandante-Geral de Apoio da FAB.

O modelo com matrícula FAB 2856 é o segundo KC-390 que será entregue à FAB neste ano. Os dois primeiros aviões foram entregues pela Embraer em 2019. Ao todo, o pedido da Aeronáutica compreende 28 aeronaves.

Durante um seminário sobre defesa nacional realizado em Brasília (DF) no mês passado, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro Carlos Antonio Moretti Bermudez, detalhou o cronograma de entregas do KC-390 para os próximos anos.

De acordo com o militar, a força aérea espera receber três aeronaves em 2021, três em 2022, quatro em 2023, três em 2023, quatro em 2025, quatro em 2026 e três em 2027. A Embraer não comenta e nem confirma esses prazos.

Os KC-390 já recebidos pela Aeronáutica estão em serviço com o Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT), o “Esquadrão Zeus”. O grupo fica sediado na Ala 2, em Anápolis (GO). O quarto modelo também será operado pelo 1° GTT.

Além dos 28 aviões encomendados pela FAB, outros clientes confirmados do KC-390 são Portugal, com um pedido de cinco aeronaves, e a Hungria, que no mês passado confirmou a aquisição de dois KC-390.

Parceiros estratégicos do programa, Argentina e República Tcheca assinaram cartas de intenção de compra de seis e duas aeronaves, pela ordem, mas ainda não firmaram acordos com a Embraer para efetivar os pedidos.

Veja mais: Turcomenistão pode ser o próximo cliente do Super Tucano

 

Total
551
Shares
Previous Post
Homem é preso nos EUA após subir da asa de avião que iria decolar

Homem é preso nos EUA após subir na asa de avião que iria decolar

Next Post
Octans Aircraft - Cygnus

Novo avião brasileiro: entregas do Cygnus começarão em 2021

Related Posts