Fábrica do avião comercial mais rápido do mundo começa a ser construída

Instalação da Boom Supersonic em Greensboro, nos EUA, vai abrigar a linha de produção do Overture, avião que promete retomar as viagens comerciais em velocidade supersônica
O Overture deve entrar em serviço em 2029 (Boom)

A Boom Supersonic iniciou a construção de sua fábrica em Greensboro, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, anunciou a empresa na quinta-feira (26). A unidade, que a empresa nomeou como “Overture Superfactory”, vai abrigar a linha de produção do Overture, avião que promete retomar os voos comerciais em velocidade supersônica.

Localizada nas imediações do Aeroporto Internacional Piedmont Triad, a fábrica da Boom ocupará uma área de 37.161 m². De acordo com a empresa, as atividades de produção na planta estão programadas para começar em 2024. O local também será a sede do centro de testes de voo e entregas aos clientes do Overture.

“A Overture Superfactory representa um passo significativo na construção de viagens supersônicas sustentáveis e acessíveis”, disse Kathy Savitt, presidente da Boom Supersonic. “Este marco é compartilhado e agradecemos profundamente a contribuição, liderança e apoio da Piedmont Triad Airport Authority, da comunidade local e do estado da Carolina do Norte.”

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A empresa diz a fábrica na Carolina do Norte, na costa leste dos EUA, é ideal para a execução de testes de voo supersônico sobre o Oceano Atlântico. Segundo a Boom, o estado também reúne mão de obra qualificada e conta com vários fornecedores do setor aeroespacial.

O Overture é projetado para voar a mais de 2.000 km/h com até 88 passageiros (Boom)

VEJA TAMBÉM:

Concorde ou Overture: Qual supersônico será o mais rápido?

A triste história do único Concorde que virou sucata

Sucessor do Concorde

O Overture é atualmente o principal candidato a assumir o espaço deixado pelo supersônico Concorde na aviação comercial. De acordo com dados da Boom, a aeronave com capacidade para transportar entre 65 e 88 passageiros é projetada para voar a velocidade de cruzeiro de Mach 1.7 (2.099 km/h), usando combutível sustentável.

O lançamento da aeronave, o tradicional “roll out”, é programado para 2025 e o voo inaugural é esperado para 2026. Antes disso, a fabricante vai testar as tecnologias do novo avião comercial supersônico com o demonstrador em escala XB-1, que deve decolar neste ano. A estreia comercial do Overture é prevista para meados de 2029.

Concepção artística do Overture com a pintura da United Airlines (Boom)

Incluindo encomendas e opções de compras, a Boom afirma ter uma carteira de pedidos totalizando US$ 14 bilhões da American Airlines, United Airlines, Japan Airlines e o Virgin Group. A empresa também está trabalhando com a Força Aérea dos EUA em possíveis aplicações do Overture para o governo.

Total
0
Shares
Previous Post

Boeing e Airbus pretendem contratar 23.000 novos funcionários em 2023

Next Post
Boeing 737 MAX 8 - Gol Linhas Aéreas

Gol desiste de retomar voos para Santiago do Chile e Lima

Related Posts
Total
0
Share