Força Aérea da Rússia recebe mais dois caças Su-57 Felon

Aeronave de 5ª geração da Sukhoi é parte de encomenda de 76 unidades
Caças Su-57 russos entregues anteriormente (UAC)

A UAC (United Aircraft Corporation) anunciou ter entregado mais um lote do caça furtivo Su-57 Felon, projetado pela Sukhoi. A aeronave de 5ª geração foi produzida na planta de Komsomolsk-on-Amur, onde foi realizada a cerimônia de entrega, em meio à uma forte nevasca.

A UAC não informou a quantidade de aeronaves entregues, mas pelas imagens divulgadas teriam sido apenas dois Su-57. A Rússia considerada a entrega de um jato como sendo “um lote” em algumas ocasiões. Em maio, dois Felon foram repassados ao Ministério da Defesa da Rússia, que previa contar com mais duas aeronaves até o final deste ano.

A Rússia tem um pedido de 76 caças Su-57 que deverão ser entregues nos próximos cinco anos. Para isso, a UAC ampliou as instalações de Komsomolsk-on-Amur.

A Rússia tem uma encomenda de 76 caças Felon (UAC)

“A expansão das capacidades de produção continua, novos equipamentos de alta tecnologia são colocados em operação, pessoal de produção adicional está envolvido. Uma linha de produção moderna para montagem final está em operação”, disse Denis Manturov, Vice-Primeiro Ministro da Federação Russa, que também acumula o cargo de Ministro da Indústria e Comércio.

“Um novo lote de caças Su-57 de quinta geração foi entregue sob um grande contrato com o Ministério da Defesa da Rússia. Esta aeronave é o futuro da aviação militar russa, incorpora tecnologias avançadas e soluções de design. Tem supermanobrabilidade, é quase imperceptível, pode destruir alvos aéreos e terrestres, detectar o inimigo a longas distâncias e operar em uma guerra centrada em rede ”, disse Sergey Chemezov, CEO da Rostec, a estatal de tecnologia russa.

“As aeronaves programadas para entrega no próximo ano já estão em produção”, adiantou Yury Slyusar, Diretor Geral da UAC.

O novo Su-57 decola em meio à uma forte nevasca (UAC)
Total
0
Shares
1 comments
  1. Esse nome, “Felon”, é dado pelos russos? Ou é designação da NATO? Neste último caso, acho que a Airwaysdeve abandonar imediatamente a prática de designar aviões russos por nomes dados pela NATO, isso é resquício de uma prática antipática de quando nós considerávamos que a URSS era o “inimigo”, um mundo estranho cujas coisas tinham de receber nomes dados pelos americanos para serem conhecidas aqui.

Comments are closed.

Previous Post

ZeroAvia é autorizada a testar avião movido a hidrogênio no Reino Unido

Next Post

Sikorsky contesta escolha do Exército dos EUA por helicóptero da Bell

Related Posts
Total
0
Share