Força Aérea da Rússia recebe novo lote de caças Su-35S

Versão mais recente da família Su-27 “Flanker”, o Su-35S é uma dos caças mais avançados do inventário russo
Su-35S: modelo é a versão mais recente da família Su-27 “Flanker” (UAC)

O grupo estatal United Aircraft Corporation (UAC), controlador dos principais fabricantes aeronáuticos da Rússia, entregou na última sexta-feira (23) um novo lote de caças Sukhoi Su-35S à força aérea russa. A quantidade de aeronaves incluídas da remessa mais recente não foi informada.

Umas das peças mais avançadas do inventário militar da Rússia e em uso na guerra contra a Ucrânia, o Su-35S é a versão mais recente da família Su-27 “Flanker” da Sukhoi. É um caça monoposto multifuncional com ênfase na superioridade aérea, mas também capacitado para outros tipos de missões, como operações de ataque ao solo e guerra eletrônica.

O novo lote de caças foi aceito por equipes técnicas da força aérea russa, que testou cada uma das aeronaves em vários modos de operação, informou o UAC. Os novos Su-35S foram concluídos pela Komsomolsk-on-Amur Aviation Plant, em Komsomolsk-on-Amur, fábrica localizada no extremo leste da Rússia.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A Força Aérea da Rússia opera em torno de 100 caças Su-35S (UAC)

“O cumprimento ritmado da ordem de defesa do Estado, cumprindo todos os prazos de entrega e atendendo às necessidades de nossas Forças Armadas em tecnologia moderna, é tarefa prioritária para o complexo militar-industrial. Este trabalho é controlado pelo Conselho de Coordenação do Governo da Federação Russa”, disse o Vice-Primeiro Ministro da Federação Russa, Ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa Denis Manturov. “O Su-35S é uma das melhores aeronaves táticas do mundo, capaz de realizar uma ampla gama de missões.”

Segundo a UAC, os jatos Su-35 dos próximos lotes, parte de uma encomenda de 30 aeronaves adicionais, estão em produção, embora não tenha divulgado o número de aeronaves em processo de montagem. O conglomerado ainda acrescentou que neste ano o volume de entregas dos caças Su-57 de quinta geração para a força aérea russa aumentará.

Total
0
Shares
Previous Post

Os 40 anos do Boeing 767 no Brasil

Next Post

KC-390 e o 14-Bis “voam” juntos pela primeira vez

Related Posts
Total
0
Share