Frota da Itapemirim chega a quatro jatos Airbus A320

Companhia aérea encerrará julho com frota de cinco aeronaves. No entanto, caminho para se equiparar à LATAM, Gol e Azul ainda é bastante longo
Airbus A320 PS-ITA (Itapemirim)

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) colocou em serviço no sábado, 24, seu quarto Airbus A320 e deve chegar ao final de julho com cinco aeronaves do modelo em operação.

O A320 de número 4 tem o simbólico prefixo de PS-ITA e estreou na rota entre o Galeão e Confins. A ele se juntará o PS-TCS, fechando a primeira etapa de expansão da companhia aérea estreante.

Outros cinco A320 serão incorporados até o final de agosto, todos confugurados com apenas 162 assentos, ou 18 a menos que a capacidade máxima da aeronave.

A ITA pretende ter uma malha aérea com 35 destinos até junho de 2022, o que significa na prática atender o equivalente a 80% do número de aeroportos para os quais a LATAM voa, por exemplo (não necessariamente os mesmos destinos).

A ITA receberá um 5º A320 até o final de julho (Itapemirim)

No entanto, será preciso reforçar sua frota para que os passageiros possam dispor de alternativas de horários de voos suficiente para torná-la atraente comparada às suas concorrentes.

Sidnei Piva, CEO do grupo Itapemirim, já compartilhou o objetivo de chegar a 50 aeronaves num futuro breve. Certamente é um números de jatos mais condizente com as ambições da nova companhia aérea, que aposta numa proposta de preços baixos com conforto e serviço de bordo inclusos no bilhete.

Ainda assim, a ITA ainda estará longe do tamanha de suas rivais. Gol, LATAM e Azul possuem frotas mais robustas e que incluem jatos widebodies no caso das duas últimas.

A frota da ITA está crescendo, mas muito distante ainda das suas rivais

Enquanto a LATAM possui 149 aeronaves atualmente, contando seis A350-900 desativados, a Gol soma 127 Boeing 737, incluindo 11 modelos 737 MAX. Já a Azul opera cerca de 120 jatos, metade deles da Embraer, além de 13 widebodies e a maior frota de A320neo do país – a empresa tem ainda 33 turboélices ATR 72.

Por falar em jatos de dois corredores, essa é outra ambição de Piva, que pretende oferecer aos seus clientes voos transatlânticos num cenário não tão distante.

Total
21
Shares
Previous Post

Embraer constroi pista de terra para testes do C-390 Millennium

Next Post

Primeiro Airbus A220-300 da Air France é revelado

Related Posts