Gol inicia voo entre São Paulo e Uruguaiana com avião da Voepass

Está é a primeira vez que a cidade no interior gaúcho conta com voos diretos para o Sudeste do Brasil; rota é operada pelo turboélice ATR 72
A VoePass possui 15 ATR em operação (Divulgação)

Pela primeira vez desde que foi homologado, em 1965, o aeroporto Ruben Berta, no município de Uruguaiana (RS), passou a contar com voos diretos para a região Sudete do Brasil. Nesta terça-feira, a Gol Linhas Aéreas iniciou o trecho ligando o aeroporto de Guarulhos (SP) ao terminal aéreo na cidade do interior gaúcho.

O novo voo da Gol é operado em parceria com a Voepass (ex-Passaredo Linhas Aéreas) em aeronaves turboélices ATR 72, com capacidade para 68 passageiros. São três frequências semanais disponíveis: às terças, quintas e sábados, tanto a ida quanto a volta. O tempo de duração do voo entre Guarulhos e Uruguaiana é de aproximadamente 3 horas e meia – os bilhetes são vendidos exclusivamente em canais oficias da Gol.

O trecho para Uruguaiana faz parte dos investimentos da Gol no estado do Rio Grande do Sul para 2022. Em janeiro, a empresa iniciou os voos entre Guarulhos e Pelotas e, em novembro, será estabelecido a rota Guarulhos-Santa Maria, em parceria com a Voepass. Outra cidade no interior gaúcho, Santo Ângelo também contará com voos diretos para São Paulo no segundo semestre, em operação que será realizada em jatos Boeing 737-700 da Gol.

“Nosso Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional fez com que o RS seja o Estado com mais voos regionais e com mais voos ligando municípios do interior a São Paulo. A partir do segundo semestre de 2022, serão sete cidades com ligação com o Estado de SP. Isso representa desenvolvimento regional e econômico para o RS”, destacou o Governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. “A partir de hoje, Uruguaiana e a região da Fronteira Oeste estão ligadas diretamente ao aeroporto de Guarulhos. SP está a uma escala do mundo, e também podemos fazer o raciocínio inverso: Paris está a uma escala de Uruguaiana!”, brincou Ranolfo.

De acordo com a Gol, em todos esses novos destinos no RS os horários dos voos são planejados para que os passageiros tenham acesso rápido em Guarulhos às conexões disponibilizadas pela companhia para trechos domésticos e para o exterior, e, aos brasileiros dos mais diversos estados, para que possam destinar-se às cidades do interior gaúcho com agilidade.

Uruguaiana, destino estratégico

Situado no extremo oeste do estado do Rio Grande do Sul, Uruguaiana tem uma localização estratégica. O aeroporto do município está a apenas 8 km da fronteira com a Argentina, sendo o terminal aéreo brasileiro mais próximo do país vizinho.

Total
66
Shares
Previous Post

Vai viajar com sua arma de fogo? Confira as regras

Next Post

Ucrânia vende “picadinhos” de caça russo abatido para angariar fundos

Related Posts
Total
66
Share