Gol volta a realizar voo entre Belém e Paramaribo, no Suriname

Rota semanal é o quinto destino internacional retomado pela companhia aérea desde o final do ano passado
Boeing 737-800 - Gol Linhas Aéreas
Os voos da Gol para a Bolívia são operados por jatos Boeing 737-800 (GOL)

A Gol realizou na madrugada do último domingo (9) o voo entre Belém do Pará e Paramaribo, capital do Suriname. A rota internacional, que era realizada desde 2015, havia sido interrompida por conta da pandemia do Covid-19.

No retorno, o voo tem frequência semanal, decolando do Aeroporto Internacional de Belém à 0h05 e chegando ao Aeroporto Internacional de Paramaribo-Zanderij às 2h. O retorno se dá às 3h15 da manhã, com aterrissagem no Brasil às 5h – a aeronave utilizada é o Boeing 737-800 com 176 assentos.

“Nesse processo de retomada gradativa e consciente de suas operações internacionais, a GOL já retornou ao Uruguai, México, República Dominicana e Argentina. Estamos extremamente contentes em voltar a proporcionar aos Clientes de Belém e todo o Pará uma viagem cômoda, rápida e segura para o Suriname, país reconhecido por sua cultura, arquitetura e natureza”, afirmou Luiz Teixeira, gerente comercial para Mercados Internacionais da Gol.

A rota para Paramaribo é a 5ª da malha internacional da Gol a ser retomada, após Montevidéu, Buenos Aires, Cancún e Punta Cana. A empresa aérea planeja voltar a atender as cidades de Assunção (Paraguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) em abril e maio, respectivamente.

Já os voos para os Estados Unidos a partir de Brasília estão previstos também para maio, para as cidades de Orlando e Miami. Nesse caso, por conta da distância, serão usados os Boeing 737 MAX 8.

Representantes da GOL no voo de retorno a Paramaribo (Gol)

Total
22
Shares
Previous Post

Cliente da Embraer, Azorra encomenda 22 jatos A220

Next Post

Airbus entrega 611 aviões comerciais em 2021, ainda distante do nível pré-pandemia

Related Posts