Gulfstream pode lançar jato executivo supersônico em 10 anos

Presidente da Gulfstream admitiu que a empresa está analisando as possibilidades do voo supersônico
Gulfstream G600
(Gulfstream)
Gulfstream G600
Quase supersônico: o jato executivo G650 já alcançou Mach 0,99 em voos de testes (Gulfstream)

Conhecida por produzir alguns dos jatos executivos mais luxuosos e velozes do mundo, a Gulfstream Aerospace já está pensando em possibilidades supersônicas. Presidente da fabricante norte-americana, Mark Burns, disse em entrevista ao AIN que aeronaves de negócios capazes de voar acima da velocidade do som devem chegar ao mercado em cerca de 10 anos.

O presidente da companhia disse que o voo supersônico apresenta um “um enorme obstáculo para qualquer um superar”. Observando que a Gulfstream certificou mais de 11 aeronaves durante sua gestão Burns disse: “Eu conheço as dificuldades associadas à certificação de tecnologias novas e inovadoras. Portanto, há muito a ser aprendido. Há muito a ser feito antes que esse tipo de avião seja certificado ”. Um dos principais obstáculos está na frente ambiental, disse o executivo.

Em comunicados recentes, a Gulfstream relatou que os novos jatos G650 e G700 atingiram Mach 0,99 (1.222 km/h) em testes de voo e, quando questionado se a empresa estava pronta para o salto supersônico, Burns disse que “certamente analisamos o voo supersônico em nosso centro (de pesquisa)” e acrescentou que a empresa está sempre observando “o que o futuro reserva”.

O executivo enfatizou que a Gulfstream está investindo na aviação executiva supersônica, mas fez uma ressalva: “provavelmente vai demorar uma década até que haja uma oportunidade viável”.

Veja mais: ANAC aprova retorno das operações do Boeing 737 MAX no Brasil 

Total
6
Shares
Previous Post
Boeing 737 MAX 8 - Gol Linhas Aéreas

ANAC aprova retorno das operações com o Boeing 737 MAX no Brasil

Next Post
A frota de mastodontes aéreos da Antonov e de sua parceira Volga-Dnepr: capacidade única

Após acidente, Volga-Dnepr aterra todos os seus cargueiros An-124

Related Posts