Hangar gigante para dois Airbus A380 está quase pronto na Espanha

Aeroporto de Teruel, famoso para armazenar aeronaves comerciais fora de serviço, pretende concluir estrutura em março
O hangar gigante: capacidade para receber doia A380 simultaneamente (AT)

O Aeroporto de Teruel, no norte da Espanha, ficou famoso durante a pandemia do Covid-19 por abrigar dezenas de aeronaves comerciais que haviam sido armazenadas diante da queda nas viagens aéreas.

Entre os ilustres hóspedes estiveram diversos Boeing 747 e Airbus A380. Mas Teruel não apenas é um lar provisório para aviões sem utilidade. A empresa que administra o local planeja ampliar os serviços de manutenção com a inauguração de um hangar gigante em março.

O enorme espaço é capaz de acomodar nada menos que dois A380 ao mesmo tempo e custou 23 mihões de euros.

O hangar tem 200 metros de largura por 100 metros de profundidade. Para concluir sua construção, será instalada uma porta com 184 metros de largura e 27 metros de altura, composta por 8 módulos que se abrirão para as laterais.

A obra do hangar será concluída em março com a instalação de portas com 184 metros de largura (AT)

Para se ter uma ideia do seu tamanho, a Tarmac, empresa que faz a desmontagem de jatos A380, utiliza um hangar de 6.400 m², ou um terço do novo prédio de Teruel (20.000 m²).

A ideia do Consórcio do Aeroporto de Teruel, responsável pela obra, é conceder a estrutura para que uma empresa preste serviços de manutenção e revitalização de aeronaves por 25 anos, prorrogáveis por mais 10 anos.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

“É uma infraestrutura única na  Espanha e que nos permitirá continuar a ser líderes no setor”, disse José Luis Soro, presidente do consórcio.

Teruel foi o destino provisório de vários A380 durante a pandemia como jatos pertecentes à Air France e Lufthansa. A companhia aérea alemã, no entanto, está reativando parte da frota diante da alta na demanda de viagens internacionais.

Por conta do clima seco, Teruel é local ideal para armazenar jatos comerciais (AT)

Total
0
Shares
Previous Post

Caça sul-coreano KF-21 de dois lugares faz voo inaugural

Next Post

O Brasil é um dos motivos do interesse da Air France-KLM pela TAP Air Portugal

Related Posts
Total
0
Share