Holandesa Fokker Services e Embraer firmam acordo para manutenção de E-Jets

Empresa sediada em Hoofddorp vai prestar serviços de manutenção de motores para aeronaves da Embraer
A Embraer também possui centros de engenharia e tecnologia em Belo Horizonte, EUA e Portugal (Divulgação)
Fokker Services vai atender empresas que operam os E-Jets de primeira geração (Divulgação)

A Fokker Services, herdeira do legado da antiga fabricante holandesa Fokker, é a nova parceira da Embraer na área de serviços de manutenção, reparo e revisão (sigla MRO em inglês), cobrindo uma série de unidades substituíveis em linha (LRU, na sigla em inglês) para motores que fazem parte do Programa Pool da empresa brasileira. O acordo, anunciado nesta sexta-feira (6), abrange mais de 60 peças de motor da série CF34 que equipam os E-Jets de primeira geração – que incluem os modelos E170, E175, E190 e E195.

Instalados em aeroportos, os LRUs são centros de manutenção com estoques de peças preparados para reparar e substituir rapidamente componentes modulares de aeronaves avariadas. O Programa Pool da Embraer, por sua vez, oferece suporte a companhias aéreas que operam os jatos da fabricante brasileira, otimizando as atividades de MRO.

“Com sua expertise e excelência, a Fokker Services apresentou as propostas mais abrangentes e atraentes para apoiar a frota de E-Jets. Por isso temos certeza de que a empresa é a melhor escolha para aperfeiçoar ainda mais os nossos serviços”, afirmou Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte.

O acordo entre a Fokker Services e a Embraer consolida o Memorando de Entendimento (MoU) assinado entre as empresas em outubro de 2021, que também envolveu a Fokker Techniek, divisão que projeta e fabrica componentes estruturais e sistemas elétricos para a indústria aeronáutica.

“Este acordo destaca nosso compromisso conjunto com o MoU assinado no ano passado. É um grande passo para o desenvolvimento de outras oportunidades, já que acreditamos que as demandas de alta qualidade da frota de E-Jets e a nossa expertise de LRU para motores são uma combinação ideal. À medida que nossa parceria com a Embraer cresce, continuaremos expandindo nosso portfólio de recursos de suporte para as plataformas de aeronaves da empresa”, comentou Menzo van der Beek, CEO da Fokker Services.

Previous Post

Em busca de “novos ares”, Boeing muda sua sede global para a cidade de Washington

Next Post
A Força Aérea Colombiana é o último operador do IAI Kfir

Israel ofereceu caças Kfir à Força Aérea Argentina

Related Posts