Holandesa Fokker Services e Embraer firmam acordo para manutenção de E-Jets

Empresa sediada em Hoofddorp vai prestar serviços de manutenção de motores para aeronaves da Embraer
A Embraer também possui centros de engenharia e tecnologia em Belo Horizonte, EUA e Portugal (Divulgação)
Fokker Services vai atender empresas que operam os E-Jets de primeira geração (Divulgação)

A Fokker Services, herdeira do legado da antiga fabricante holandesa Fokker, é a nova parceira da Embraer na área de serviços de manutenção, reparo e revisão (sigla MRO em inglês), cobrindo uma série de unidades substituíveis em linha (LRU, na sigla em inglês) para motores que fazem parte do Programa Pool da empresa brasileira. O acordo, anunciado nesta sexta-feira (6), abrange mais de 60 peças de motor da série CF34 que equipam os E-Jets de primeira geração – que incluem os modelos E170, E175, E190 e E195.

Instalados em aeroportos, os LRUs são centros de manutenção com estoques de peças preparados para reparar e substituir rapidamente componentes modulares de aeronaves avariadas. O Programa Pool da Embraer, por sua vez, oferece suporte a companhias aéreas que operam os jatos da fabricante brasileira, otimizando as atividades de MRO.

“Com sua expertise e excelência, a Fokker Services apresentou as propostas mais abrangentes e atraentes para apoiar a frota de E-Jets. Por isso temos certeza de que a empresa é a melhor escolha para aperfeiçoar ainda mais os nossos serviços”, afirmou Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte.

O acordo entre a Fokker Services e a Embraer consolida o Memorando de Entendimento (MoU) assinado entre as empresas em outubro de 2021, que também envolveu a Fokker Techniek, divisão que projeta e fabrica componentes estruturais e sistemas elétricos para a indústria aeronáutica.

“Este acordo destaca nosso compromisso conjunto com o MoU assinado no ano passado. É um grande passo para o desenvolvimento de outras oportunidades, já que acreditamos que as demandas de alta qualidade da frota de E-Jets e a nossa expertise de LRU para motores são uma combinação ideal. À medida que nossa parceria com a Embraer cresce, continuaremos expandindo nosso portfólio de recursos de suporte para as plataformas de aeronaves da empresa”, comentou Menzo van der Beek, CEO da Fokker Services.

Total
0
Shares
Previous Post

Em busca de “novos ares”, Boeing muda sua sede global para a cidade de Washington

Next Post
O Kfir, fabricado em Israel, é uma "cópia melhorada" do caça francês Mirage III (facmilitar)

Israel ofereceu caças Kfir à Força Aérea Argentina

Related Posts