Índia planeja aeronave de combate de fabricação própria

MCA

A Agência de Desenvolvimento Aeronáutico da Índia (ADA) iniciou conversações com a força aérea para iniciar estudos de proposta de uma aeronave de combate de porte médio (MCA), e espera começar os trabalhos de planejamento em alguns anos e assegurar fundos governamentais para a empreitada.
“Em nosso país temos uma equipe de projeto que compreende oficiais de vários departamentos. Essa equipe foi formada para trabalhar na aeronave leve de combate, e isso assegura que eles desenvolverão o novo caça por completo”, disse P. S. Subramanyam, diretor do programa da aeronave de combate ADA, que também gerenciou o projeto e desenvolvimento do Teja. “Estamos engajados com a força aérea no MCA e vamos seguir todos os requerimentos da nossa arma”.

A agência local, que publicou a foto de um modelo de túnel de vento na Aero Índia 2009, acredita que deve levar 10 anos no desenvolvimento da aeronave. Ela também divulgou mais detalhes da aeronave biturbina que irá incorporar características stealth.

De início, o MCA terá capacidade de ataque ar-solo e ar-ar e também poderá realizar missões de supressão a defesas inimigas, ataque de precisão e missão de combate aproximado, disse a ADA.

Total
0
Shares
Previous Post

Míssil A-Darter inicia testes

Next Post

Reino Unido pode cancelar A400M

Related Posts