Indonésia torna-se o 10º operador do Airbus A400M

País da Ásia fechou pedido para dois turboélices multifunção além de assinar uma Carta de Intenção para outras quatro unidades
Ilustração do A400M nas cores da Força Aérea da Indonésia (Airbus)

A Airbus anunciou uma encomenda de dois A400M feita pelo governo da Indonésia no último dia o Dubai Airshow.

O país da Ásia será o 10º operador da aeronave multifunção e que será configurada também para reabastecimento aéreo. O acordo inclui um pacote de treinamento e manuntenção completo, além de uma Carta de Intenção para futura aquisição de outras quatro aeronaves.

A fabricante, no entanto, não informou quando os turboélices serão entregues – o contrato será efetivado apenas em 2022.

”Este novo pedido expandirá ainda mais a presença do A400M na região da Ásia-Pacífico. O A400M oferece recursos excepcionais para a Indonésia, fornecendo à sua força aérea a plataforma perfeita para entregar cargas grandes e pesadas em áreas remotas e multiplicar sua projeção de poder aéreo graças às capacidades confiáveis de reabastecimento aéreo ”, disse Michael Schoellhorn, CEO da Airbus Defense and Space.

A Indonésia receber duas aeronaves, mas pode ampliar pedido para seis A400M (Airbus)

A encomenda da Indonésia já era discutida há vários anos e contava com um Memorando de Entendimento assinado em 2017. Curiosamente, o governo da nação assinou em setembro outro contrato, mas com a Lockheed Martin, para receber cinco C-130J Hercules.

Também em setembro a Airbus celebrou um contrato com o Cazaquistão para fornecimento de dois A400M e que serão recebidos a partir de 2024.

Total
32
Shares
Previous Post

Caça F-35B britânico cai no Mar Mediterrâneo

Next Post

Esperado em Dubai, lançamento do 777XF fica para depois

Related Posts