Jato Embraer 190 será usado pelo time do Palmeiras

Aeronave está sendo adquirida por uma das empresas da presidente do clube e ficará à disposição dos jogadores e comissão técnica para deslocamentos em jogos

Embraer E190 (Embraer)

O time de futebol do Palmeiras ganhará um reforço diferente na temporada de 2023, um jato E190, da Embraer. A presidente do clube paulista, Leila Pereira, adquiriu a aeronave de 114 lugares e que será colocada a serviço da comissão técnica e jogadores para facilitar os deslocamentos para jogos fora de São Paulo.

O avião será de propriedade de uma das empresas de Leila, mais conhecida por dirigir a Crefisa e do Centro Universitário das Américas (FAM). A empresária assumiu a presidência do Palmeiras no final de 2021 após um período em que a Crefisa passou a ser patrocinadora do time.

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A ideia de ter uma aeronave própria foi motivada pelas dificuldades encontradas pelo clube para utilizar os voos comerciais em jogos nacionais e internacionais. O Palmeiras tem vivido um momento positivo nos últimos anos, participando e vencendo vários campeonatos, o que por outro lado obriga a equipe a viajar constantemente.

Receba notícias quentes sobre aviação em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do Airway.

Utilizar um avião fretado para levar times em jogos distantes não é algo inusitado, mas geralmente esse tipo de acordo é feito por meio de terceiros, que operam a aeronave. Nesse caso, resta saber como a empresa de Leila fará para manter tripulação e manutenção do jato da Embraer e também onde ele será mantido. Para que sua utilização seja ágil o natural é estacioná-lo nos aeroportos de Congonhas ou Guarulhos, a princípio.

Segundo o Globo Esporte, que apurou o assunto, o E190 deverá ser entregue em cerca de 100 dias e poderá ser usado por outros clubes rivais do Palmeiras, caso esteja disponível.

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira acertou compra de jato E190 para uso do time (Fabio Menotti/Palmeiras)