Jato executivo suíço Pilatus PC-24 participará da feira Labace em agosto

Aeronave é a única da categoria a ser capaz de operar em pistas não pavimentadas e estará no estande da Amaro Aviation
Pilatus PC-24 da Amaro Aviation; modelo está exposto na Labace (Amaro Aviation)

O jato executivo suíço PC-24, da Pilatus Aircraft, participará pela primeira vez da Labace, a maior feira de aviação de negócios da América Latina, marcada para ocorrer entre 9 e 11 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A aeronave será apresentada pela Amaro Aviation, também estreante no evento.

O PC-24 é um jato de concepção diferente da usual na categoria já que é certificado para operar em pistas não pavimentadas, além de ter um desempenho elogiável em pistas curtas, de até 800 metros. A Pilatus projetou a aeronave seguindo algumas lições do bem sucedido turboélice monomotor PC-12, por isso, ele possui uma porta de carga traseira bem ampla, quer permite o transporte de itens volumosos.

A Pilatus conseguiu a certificação do PC-24 em 2017 e desde então tem obtido vendas significativas da aeronave, que é capaz de transportar até 10 passageiros, atingir 815 km/h e voar em distâncias de até 3.768 km. No Brasil, o PC-24 foi certificado em 2020 e a primeira aeronave chegou ao país em julho daquele ano.

A Amaro Aviation é um dos maiores clientes do modelo, tendo encomendado 12 unidades em março. A empresa, de propriedade de Marcos Amaro, filho do famoso Comandante Rolim Amaro, também está preparando o lançamento de uma companhia aérea regional em breve.

O PC-24 é o único jato executivo certificado para operar em pistas não pavimentadas (Pilatus)

A Labace, por sua vez, voltará a ser realizada após um lapso de dois anos, por conta pda pandemia do Covid-19.

“A volta da Labace é um marco importante para o setor, pois mostra que a aviação de negócios cresce cada vez no Brasil, com grande potencial de expansão, especialmente com o sistema de compartilhamento, oferecido desde o ano passado com a mudança na legislação “, afirma Marcos Amaro.

Atualmente, a Amaro Aviation conta com duas aeronaves na frota,  um PC-24 que será mostrado no evento, e um PC-12 NGX.

Total
5
Shares
Previous Post

“Elefante”, o gigante substituto do An-124, tem projeto aprimorado

Next Post

FAB coloca à venda 20 aeronaves desativadas

Related Posts
Total
5
Share