Jatos E190-E2 e E195-E2 da Embraer estão aptos a operar a até 2 horas de voo de aeroporto alternativo

Autoridades de aviação civil dos Estados Unidos, Europa e Brasil aprovaram o ETOPS-120 para a nova família E2, o que permite voos diretos sobre o oceano e regiões remotas
Embraer E195-E2
Embraer E195-E2

A Embraer recebeu aprovação das agências FAA (Estados Unidos), EASA (Europa) e Brasil para que os jatos E190-E2 e E195-E2 possam operar sob o ETOPS-120 (Extended-range Twin-engine Operations Performance Standards).

Na prática, isso significa que as aeronaves comerciais da família E2 poderão voar em rotas diretas sobre oceanos e regiões remotas que estejam a até 120 minutos de voo de aeroportos alternativos.

A permissão amplia enormemente as possibilidades de voo dos dois jatos, que possuem alcance de 5.278 km (E190-E2) e 4.815 km (E195-E2).

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Telegram | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Até então, se uma companhia aérea desejasse estabelecer uma rota que passasse por uma região sem aeroportos alternativos próximos, seria preciso utilizar uma rota indireta até o destino.

“O ETOPS é uma capacidade adicional importante para o E2, e um facilitador-chave para mais vendas, especialmente na região da Ásia-Pacífico. As companhias aéreas que voam em rotas com tempo de desvio de até 120 minutos agora poderão usar percursos mais diretos, rápidos e com maior eficiência no consumo de combustível, além de terem acesso a mais aeroportos para alternar”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

A aprovação ocorre semanas antes da entrega dos primeiros E190-E2 para a Scoot Airlines, de Cingapura. A transportadora de baixo custo deverá voar com seus novos aviões para destinos cujas rotas incluem etapas sobre o oceano.

 

Total
0
Shares
Previous Post
O Boeing 787-9 da LATAM que sofreu o mergulho

Assento do piloto é foco de investigação no mergulho do Boeing 787 da LATAM, diz site

Next Post
O Boeing 787 N947BA antes de ser transformado em sucata

Boeing 787 quase “0km” e rejeitado vai a desmanche nos EUA

Related Posts
Total
0
Share