JetSMART da Colômbia estreará voos domésticos em 14 de março

Subsidiária da empresa chilena iniciou a venda de passagens para sete rotas nesta semana. Estreia ocorre meses após o colapso de duas companhias aéreas de baixo custo, a Viva Air e a Ultra Air
Airbus A320 da JetSMART (Divulgação)

A companhia aérea chilena JetSMART anunciou o início das operações de sua nova subsidiária na Colômbia em 14 de março. A nova empresa fará inicialmente voos domésticos no país, com sete rotas diretas lançadas nesta semana.

Quatro dos voos terão como origem a capital Bogotá, com destino para Medellín, Cartagena, Pereira e Santa Marta, enquanto dois voos serão feitos a partir de Medellín para Santa Marta e Cartagena. A sétima rota liga Cartagena a Pereira.

Segundo a JetSMART, a meta é transportar mais de 2 milhões de passageiros no primeiro ano de operações.

“Hoje estamos fazendo história na Colômbia, com o início das vendas de nossos voos domésticos no país. Vemos um enorme potencial na Colômbia, para levar viagens aéreas de baixa tarifa a todos os colombianos, bem como conectá-los com destinos internacionais para promover o desenvolvimento do turismo e a maior conectividade”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.

“O modelo de ultrabaixo custo está de volta à Colômbia”, prometeu o executivo, fazendo referência ao colapso de duas companhias aéreas de passagens baratas em 2023, a Viva Air e a Ultra Air.

A Viva Air fechou as portas no ano passado após a fusão com a Avianca ser barrada pelo governoA Viva chegou a anunciar uma fusão com a Avianca, porém, o governo colombiano protelou a aprovação do acordo por temer um aumento nos preços das passagens aéreas.

A companhia aérea de baixo custo, que passava por dificuldades financeiras, acabou fechando as portas antes que o governo da Colômbia aceitasse a fusão.

A Ultra Air teve uma história ainda mais lamentável: após estrear em 2022, a empresa fechou as portas pouco mais de um ano depois.

Siga o AIRWAY nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A JetSMART, por sua vez, iniciou voos no Chile em 2017 e logo expandiu suas operações. Atualmente ela possui filiais na Argentina e no Peru e oferece mais de 20 rotas internacionais em oito países e 50 rotas domésticas, incluindo o Brasil.

Junto da Frontier Airlines, Lynx Air, Volaris e Wizz Air, a JetSMART é controlada pelo Indigo Partners.

Total
0
Shares
Previous Post

Airbus montará helicópteros H125 com a Tata na Índia

Next Post

Companhia aérea israelense El Al desiste de voar para a África do Sul

Related Posts
Total
0
Share