KLM Cityhopper estreia seu novo Embraer E195-E2

Maior jato comercial da subsidiária regional da KLM realizou voos para Varsóvia e Berlim nesta segunda-feira, dias após ser entregue pela Embraer
O primeiro E195-E2 da KLM decola de Amsterdam com destino à Varsóvia (Mark Wagtendonk)

A KLM Cityhopper não demorou muito tempo para estrear seu novo E195-E2. A aeronave da Embraer, que foi recebida pela empresa na semana passada, estava escalada nesta segunda-feira, 1º de março, para assumir voos entre capital holandesa Amsterdam e Varsóvia, na Polônia.

Com capacidade para 132 passageiros, o jato brasileiro oferece um consumo de combustível 9% inferior ao E190 e que possui apenas 100 assentos. Graças ao novo projeto de asas, materiais e motores turbofan mais avançados, o maior avião de passageiros da Embraer é capaz de emitir 31% a menos de CO² por assento e ser 63% mais silencioso que o modelo de primeira geração.

O E195-E2 da KLM Cityhopper também oferece maior nível de conforto aos seus passageiros como iluminação ambiente especial, assentos projetados ergonomicamente, espaço extra para as pernas, conexões USB e compartimentos de bagagem maiores.

“O 195-E2 não é apenas uma aeronave economicamente atraente, mas também se encaixa perfeitamente em nossa abordagem de sustentabilidade. Agora, mais do que nunca, estamos comprometidos em reduzir o impacto que temos em nosso entorno e em nossa pegada ecológica”, afirmou na semana passada Warner Rootliep, diretor geral da KLM Cityhopper, durante a recepção do novo avião, que havia voado desde a fábrica da Embraer no Brasil.

A KLM deve terminar 2021 com sete jatos E195-E2 (Mark Wagtendonk)

Atualmente, a frota da KLM Cityhopper compreende 50 aviões, todos eles fornecidos pela fabricante brasileira. São 32 unidades do E190, 17 E175 e um E195-E2, o que torna a Cityhopper a maior operadora da Embraer na Europa.

A maior variante da família E2 deve terminar 2021 com sete aeronaves na frota da companhia aérea holandesa. Outros 18 jatos serão entregues em 2022, chegando a um total de 25 aviões. A KLM Cityhopper ainda possui opção para mais 10 E195-E2 por meio de leasing com o AerCap.

Funcionário da KLM Cityhopper em frente ao primeiro E195-E2 (Mark Wagtendonk)

Veja também: Embraer admite conversas com a Lufthansa para possível nova encomenda

Total
53
Shares
0 0 votes
Article Rating
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eddy Kehdi
Eddy Kehdi
7 meses atrás

O segundo 195E2, também já foi enviado.

Previous Post
O Gripen NG é projetado para voar a velocidade acima de 2.200 km/h (SAAB)

Saab no Brasil entrega primeiro par de “air brakes” para o Gripen

Next Post
T629 Concept - Turkish Aerospace Industries

Turquia apresenta conceito de helicóptero militar elétrico e não tripulado

Related Posts