LATAM Airlines inicia voos para a África do Sul

Companhia é a única da América Latina com voos para a África; nova rota pode transportar 50 mil passageiros por ano
A LATAM usa o 767 para Boston e Orlando
A LATAM usa o 767 para Boston e Orlando
Boeing 767 da Latam no Aeroporto Internacional O. R. Tambo, em Joanesburgo (Divulgação)
Boeing 767 da Latam no Aeroporto Internacional O. R. Tambo, em Joanesburgo (Divulgação)

Pousou nesta segunda-feira (3) no Aeroporto Internacional O. R. Tambo, em Joanesburgo, a aeronave do primeiro voo regular da Latam Airlines Brasil com destino à África do Sul. O voo JJ8162 foi operado por um Boeing 767 com 191 assentos em classe econômica e 30 na executiva. A nova rota – Guarulhos – Joanesburgo – é a única conexão para África oferecida por uma companhia da América Latina.

“Cuidamos para levar os nossos clientes ainda mais longe e, nesse sentido, a rota São Paulo-Joanesburgo inaugura o quarto continente da nossa ampla rede de destinos para aproximar os viajantes dos dois lados do oceano Atlântico”, afirma Claudia Sender, presidente da Latam no Brasil.

Ao todo, a empresa espera transportar mais de 50 mil passageiros por ano na rota São Paulo-Joanesburgo-São Paulo.

Durante todo o mês de outubro, o voo JJ8162 da Latam decola de São Paulo às 23h55 (hora local) das quartas, sextas e domingos, e pousa em Joanesburgo às 14h10 (hora local). O percurso inverso é realizado pelo voo JJ8163 às 23h10 (hora local) das segundas, quintas e sábados, com pouso no destino às 4h45 (hora local).

A partir de novembro, o voo JJ8162 assumirá a sua programação definitiva e decolará de São Paulo às 23h55 (hora local) das segundas, quintas e sábados, para pousar em Joanesburgo às 14h10 (hora local). No percurso inverso, o voo JJ8163 decolará às 23h10 (hora local) das terças, sextas e domingos, para pousar no destino às 4h45 (hora local).

As passagens de classe econômica estão disponíveis a partir de R$ 1.621,00. O voos para a África do Sul foram anunciados quando a empresa ainda se chamava Tam, em janeiro deste ano.

O avião da Latam foi recebido em Joanesburgo com um tradicional "banho" (divulgação)
O avião da Latam foi recebido em Joanesburgo com a tradicional recepção dos bombeiros (Divulgação)

Brasil volta a voar para a África

A última companhia brasileira que voou para a África foi a Varig, hoje absorvida pela Gol. A empresa operou, entre 1985 e 1994, voos para a África do Sul e Angola com jatos Boeing 747. Mais adiante, entre 1998 e 2001, voltou a voar para Joanesburgo de MD-11.

No Brasil, outras opções para chegar à África são as seguintes companhias: Ethiopian Airlines (Etiópia), Royal Air Maroc (Marrocos), TACV (Cabo Verde), TAAG (Angola) e a Shouth African Airways (África do Sul).

Veja mais: “Bilhete espacial” para Marte custará US$ 100 mil

Total
0
Shares
0 0 votes
Article Rating
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Gonçalves
Daniel Gonçalves
5 anos atrás

A Varig voou para a África do Sul até 2005 com o 767.

Daniel Batista dos Santos
Daniel Batista dos Santos
5 anos atrás

Salvo engano meu, quando do anúncio desta nova rota, a TAM, anunciou que a mesma seria operada com os novos A350… será que a LATAM entendeu que a capacidade dos A350 era maior do que a demanda da rota?

Elmer W. Bogdanow
Elmer W. Bogdanow
5 anos atrás

A rota de São Paulo a Johanesburgo atravessa o Atlântico Sul num longo trecho sem aeroportos alternativos. Este 767 é ETOPS 240?

Previous Post
As primeiras aeronaves com canhões de lasers devem surgir na próxima década (DARPA)

Versão armada do Hercules pode ganhar canhão de laser

Next Post
Os DC-3 "Fantasmas" estão em operação na Colômbia desde 1991 (FAC)

AC-47 Fantasma, o pesadelo das FARC

Related Posts
Total
0
Share