LATAM confirma upgrade interno em mais de 170 aviões da sua frota

Em apresentação a investidores companhia aérea revela investimento de cerca de R$ 1,6 bilhão para atualizar interior de dois terços da frota nos próximos três anos
A Latam recebeu os primeiros 777 em 2008
Os Boeing 777-300ER ainda com pintura da TAM estão entre os aviões que receberão o novo padrão de interior

A LATAM confirmou nesta semana que investirá US$ 400 milhões (R$ 1,6 bilhão) nos próximos três anos para modernizar as cabines de passageiros de dois terços da sua frota de aeronaves. A informação consta do relatório do segundo trimestre de 2018 enviado aos investidores da empresa.

O upgrade no interior de seus jatos já era previsto, sobretudo nas classes executivas dos Boeing 767-300 e 777-300, mas o plano é mais amplo. Inclui, além de pelo menos duas dezenas de widebodies também cerca de 150 aviões da família Airbus A320. Hoje a companhia apresenta assentos e serviços variados, dependendo da idade e origem das aeronaves.

“Como um dos fatores mais importantes na escolha de companhias aéreas e na satisfação dos passageiros, acreditamos que a transformação da nossa experiência a bordo não só ajudará a fortalecer a lealdade com a nossa base existente de passageiros, mas também atrair novos clientes “, explicou Claudia Sender, vice-presidente sênior de clientes.

Segundo o comunicado, até mesmo os novos jatos Boeing 787 e Airbus A350 receberão mudanças para se alinhar ao novo padrão. O projeto contempla um interior mais versátil e personalizado, dependendo da classe.

Embora a companhia ainda não tenha divulgado como será esse novo padrão imagens de uma apresentação interna circulam pela internet e mostram um novo rearranjo na classe executiva, que passaria a ter poltronas individuais e 100% acessíveis pelo corredor.

Como mostrado pelo Airway, a LATAM tem hoje uma das frotas mais antigas do mercado brasileiro. A empresa tem buscado reverter essa situação incluindo um projeto de wifi a bordo aguardado para breve.

Veja também: LATAM vai revezar ses jatos na rota São Paulo-Orlando

Imagem revela que todo os assentos da executiva da LATAM terão acesso direto ao corredor (Reprodução)

 

Total
0
Shares
2 comments
  1. Dessas melhorias, com certeza, 3/4 serão para os aviões da Latan chilena e o resto(se der) para a Latan brasileira, cujos aviões estão 4/5 anos defasados com relação a matriz!

Comments are closed.

Previous Post
O Boeing 747-8 é o maior avião já convertido para o uso executivo (BriYYZ/Wikicommons)

Maior avião executivo do mundo está à venda

Next Post
O Harbin Y-12 voa a velocidade de cruzeiro de 250 km/h e tem autonomia de 1.300 km (Divulgação)

Avião chinês busca espaço na aviação regional do Brasil

Related Posts
Total
0
Share