LATAM retomará voos para Lima, no Peru, em outubro

Voos diários a partir de Guarulhos serão realizados pelos Airbus A320, configurados com 156 lugares na classe econômica e 12 assentos na econômica da companhia aérea
Airbus A320 (Rafael Luiz Canossa)

A LATAM anunciou nesta quarta-feira (8) a volta dos voos diários entre São Paulo (Guarulhos) e Lima, no Peru. Operada por jatos Airbus A320, a rota será retomada em outubro, informou a empresa.

Segundo a companhia aérea, a reprogramação dos voos foi possível graças à abertura do país sul-americano a turistas estrangeiros após um longo bloqueio causado pela pandemia do Covid-19.

Os A320 usados no voos são configurados com 168 assentos em duas classe, a econômica (156 lugares) e a econômica premium (12 poltronas).

Com o avanço da vacinação e a flexibilização de regras para viagens ao exterior, os brasileiros estão cada vez mais confiantes para programar suas viagens. Encaramos esse movimento com muito otimismo e importante para a recuperação dos voos internacionais. Antes da pandemia, voávamos para 26 destinos no exterior e a expectativa é retomar com mais força essas operações. Vale destacar que Lima é um dos principais hubs da LATAM e um destino altamente turístico”, explicou Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Aumento da procura

Após expandir sua malha internacional em resposta ao fim das restrições a viagens de vários países, a LATAM afirmou ter notado uma grande procura por passagens para os 13 destinos no exterior que ela opera atualmente.

Países como Espanha e Portugal tiveram um aumento de 200% e 300% respectivamente nas consultas por voos 24 horas após o anúncio do fom das restrições aos brasileiros.

Total
28
Shares
Previous Post

Primeiro A321neo da Luftwaffe ganha pintura

Next Post

Índia dá luz verde para aquisição de 56 turboélices Airbus C295

Related Posts