LATAM retomou voos Lima e Havana, em Cuba

Voo havia sido interrompido em março de 2020 durante a pandemia. Ligação facilita ida de brasileiros ao país no Caribe
Airbus A319 da LATAM (Colin Cooke photo)

A LATAM Airlines reiniciou os voos para Havana, em Cuba, no domingo, 29 de outubro. A ligação aérea havia sido suspensa em março de 2020, no início da pandemia do Covid-19.

O voo da companhia aérea parte de Lima, no Peru, e é operado quatro vezes por semana com aeronaves A319 e A320, da Airbus.

O voo Lima-Havana ocorre às terças, quintas, sextas e domingos, com partidas às 9h15 e pouso às 15h45 (horários locais). O retorno da aeronave ocorre às 17h25 com chegada na capital peruana às 21h40 (horários locais).

Siga o AIRWAY nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O A319 da LATAM oferece 138 assentos, sendo 12 na cabine Premium Economy e 126 na Economy. O A320, por sua vez, pode levar 174 passageiros, 162 deles na econômica.

A LATAM afirmou que a volta do voo para Havana também beneficia os clientes brasileiros que podem chegar à ilha por meio de conexão. A expectativa, segundo ela, é transportar cerca de 5 mil passageiros entre o Brasil e Cuba.

O Tu-204 antes da reforma (DomodedovoSpotters)

Destino turístico e histórico com poucas opções de voo

A capital cubana possui uma malha aérea bastante limitada, com ligações mais fortes com países do Caribe, México e a Colômbia. Algumas empresas aéreas dos EUA como a United e a Southwest também realizam voos para a ilha, conhecida pelo seu potencial turístico e histórico.

Na Europa, a maior parte dos voos tem como ponto de partida Madri, na Espanha, embora a Air France realize voos regulares com widebodies Boeing 777.

A companhia aérea estatal Cubana de Aviacion, por outro lado, tem atuação limitada por conta da frota de aeronaves pequena. Recentemente, a transportadora recebeu de volta um Tupolev Tu-204 que foi reformado na Rússia.

Total
0
Shares
Previous Post

ITA Airways estreia voo entre Roma e Rio de Janeiro

Next Post

COMAC entrega os dois primeiros jatos ARJ21 cargueiros

Related Posts
Total
0
Share